POLÍCIA CIVIL PRENDE ENVOLVIDO EM ROUBO DE VEÍCULO COM METRALHADORA CASEIRA NA GRANDE BELÉM
A Polícia Civil prendeu, por volta de meia-noite, desta quarta-feira, 28, Tiago Teixeira Mandes, 29 anos, que foi flagrado no interior de um carro roubado com as placas clonadas, na rodovia BR-316, próximo do Viaduto do Coqueiro, em Ananindeua, na Grande Belém. Dentro do veículo, foi apreendida uma arma de fogo de fabricação artesanal, semelhante a uma metralhadora de calibre ponto40, de uso restrito às polícias. O preso vai responder pelos crimes de receptação dolosa, porte ilegal de arma de fogo e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
PRESO, ARMA E CARRO APREENDIDOS |
O delegado Marcos Miléo, do GPE, explica que a ação policial atende à determinação do delegado-geral Rilmar Firmino. A equipe do GPE já investigava a ação de ladrões que carros que agem em toda Grande Belém. O roubo do carro ocorreu no último dia 18, quando o carro foi roubado, na Cidade Nova, em Ananindeua.
Após a recuperação do veículo, a vítima reconheceu o preso como um dos envolvidos no crime.
A placa original do veículo, NSN 0036, foi trocada pela placa JVA 8868, que pertence a outro carro de mesma marca, cor e modelo. O carro, que é todo vermelho originalmente, teve o capô modificado para a cor preta. O preso admitiu envolvimento no roubo do carro, alegando que ficaria responsável apenas em dirigir o carro e que recebia apenas mil reais pelo “serviço”. Após passar por perícia de corpo de delito, no Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, o preso foi conduzido ao Sistema Penitenciário.
Comentários