POLÍCIA CIVIL PRENDE OUTRA QUADRILHA DE ASSALTANTES QUE AGIA EM ESTACIONAMENTOS DE SUPERMERCADOS EM BELÉM

A Polícia Civil prendeu mais uma quadrilha de assaltantes que age em estacionamentos de supermercados em Belém. Os presos são acusados ainda de roubos de veículos e de assaltar farmácias, na capital paraense, e uma joalheria situada em um shopping, na cidade de Imperatriz no Maranhão. As prisões foram realizadas, nesta sexta-feira, 9, por policiais civis do Grupo de Pronto-Emprego (GPE), com apoio do Núcleo de Inteligência Policial (NIP), sob comando do delegado Marcos Miléo. Luiz Ricardo Monteiro, 29 anos, de apelido “Lula”; Bruno Renato Gatinho Araújo, 19; Rafael Silva Belém, 24; André Luís da Silva Barbosa, 24, e Daniele Silva Mafra, 19, foram presos em uma casa alugada, no Conjunto Cidade Nova I, em Ananindeua, nesta madrugada. 

PRESOS
MATERIAL APREENDIDO
No local, foram apreendidas duas armas – uma pistola calibre 9 mm e um revólver calibre 38; objetos supostamente roubados, como relógios de ouro, joias, celulares, notebook, mídias em DVD, e R$ 7,8 mil em dinheiro. O delegado explica que ainda não é possível afirmar se há alguma ligação com a quadrilha presa na semana passada, na mesma modalidade de crime. A prisão do bando é resultado da continuidade da operação “Resgate” iniciada em janeiro deste ano, após o registro de uma ocorrência de sequestro-relâmpago em que uma cliente foi abordada no estacionamento de um supermercado, no centro de Belém, e teve o carro roubado. 

JOIAS APREENDIDAS
A partir das investigações realizadas pela equipe do GPE e do NIP foi possível identificar outros envolvidos na mesma modalidade de crime. Há cerca de um mês, o bando rendeu uma professora no estacionamento de um supermercado na rodovia Augusto Montenegro, e roubou o carro, uma caminhonete modelo Toyota Hilux. A ocorrência foi registrada na Seccional Urbana da Marambaia, onde o delegado responsável já havia pedido à Justiça a prisão de um dos envolvidos. Ainda, conforme Marcos Miléo, no mês passado, o mesmo bando, que é do Pará, foi até o Maranhão, onde assaltou uma joalheria, em Imperatriz. As joias roubadas foram trazidas e vendidas em Belém. 

ARMAS E CELULARES
Eles também são investigados pela autoria do assalto a uma farmácia, situada na Travessa Padre Eutíquio, de onde foram roubados telefones celulares. Cada um deles, explica o policial civil, tinha uma ação definida no grupo. Bruno era quem alugava veículos usados nos assaltos. “Lula”, Rafael e André praticavam efetivamente os assaltos. Já Daniele era responsável em dar apoio ao bando. Lula” foi reconhecido por uma das vítimas e já estava com mandado de prisão decretado por um roubo. Os presos já estão recolhidos à disposição da Justiça. A equipe do GPE vai investigar o envolvimento de outras pessoas com o bando.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"