POLÍCIA CIVIL RECUPERA EM VIGIA DE NAZARÉ CAMINHÃO COM CARGA ROUBADA DE EMPRESA TRANSPORTADORA NA GRANDE BELÉM

A Polícia Civil recuperou e conduziu, nesta quarta-feira, 7, para a nova sede da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), na Avenida Pedro Álvares Cabral, em Belém, o caminhão de uma empresa transportadora de cargas roubado, durante assalto à sede da firma, localizada em Marituba, na Grande Belém. O crime ocorreu na madrugada da última segunda-feira, por volta de 2:30, quando seis homens invadiram o local e roubaram dois caminhões carregados com diversos tipos de mercadorias, como alimentos, eletrônicos, seringas de injeção, produtos de higiene, entre outros. Os veículos estavam prontos para sair do local com destino ao interior do Pará, onde seria feita a distribuição das mercadorias aos fornecedores. 

Carga roubada foi recuperada
APREENSÃO
O veículo, que ainda estava com parte da carga, foi encontrado abandonado, no estrada conhecida como Vicinal do 40, próximo à comunidade de Santa Rosa, zona rural de Vigia de Nazaré, nordeste do Pará. Conforme o delegado André Costa, diretor da DRCO, o assalto à sede da empresa “Expresso Grão Pará”, foi comunicado à Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (DRFC), uma das Delegacias que integram a DRCO. A partir daí, a equipe de policiais civis passou a investigar o crime, até receber um telefonema, na terça-feira, de que um caminhão estava abandonado na estrada. Ao localizar o caminhão, os policiais civis verificaram que o veículo estava com os cadeados estourados e parte da carga havia sido retirada. 

Oséias vai responder pela receptação do roubo
PRESO
Durante investigação no local, os policiais perceberam que um homem saía de uma casa com caixas de biscoito da mesma marca dos produtos que estavam no caminhão. Ao abordá-lo, os policiais revistaram a casa e ali encontraram mais produtos roubados, que estavam estocados no imóvel. O dono da casa é Oséias de Souza Pinheiro, caseiro de uma fazenda na região. Interrogado, ele alegou que homens dois veículos, um Pálio e uma Kombi, estiveram em sua casa, na noite anterior, pedindo para que guardasse as caixas no local. Ele foi detido e conduzido à DRCO para responder pelo crime. O material apreendido passou por conferência, nesta quarta-feira, para ser devolvido à empresa. As investigações irão continuar para localizar o paradeiro do outro caminhão roubado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"