PRESO HOMEM QUE MATOU AMANTE DA ESPOSA NO MUNICÍPIO DE PARAUAPEBAS
A Polícia Civil desvendou um homicídio registrado, na tarde desta sexta-feira, 20, em Parauapebas, sudeste paraense, com a prisão do autor do crime José Domingos Araújo Medeiros, 38 anos. A vítima foi o piloto de mototáxi Gilmar Martins Gomes de Souza. As investigações tiveram início logo após a comunicação do fato à Seccional Urbana de Parauapebas. O crime teve motivação passional. O delegado Rodrigo Paggi, titular da Seccional e responsável pelas investigações, explica que, inicialmente, chegou ao conhecimento da unidade policial que um corpo havia sido localizado na estrada de acesso à praça da Bíblia, na sede do município.
Assim, a equipe de policiais civis seguiu ao local do fato, que passou por perícia de local de crime e foi feita a solicitação do exame necroscópico. a vítima morreu em decorrência de ferimento por faca do tipo caseira. Com base no relato de testemunhas, explica o delegado, foi possível levantar informações sobre as características do suspeito. Ele foi encontrado na zona rural do município, mais especificamente, no Sítio Estrela Dalva. Interrogado, José Domingos confessou a autoria do crime.
O delegado plantonista Thiago Carneiro Rodrigues lavrou o auto de prisão em flagrante por homicídio qualificado, conforme o artigo 121, parágrafo 2º, inciso IV, do Código Penal, por motivo que dificultou a defesa da vítima. José Domingos alega ter cometido o crime porque a vítima estaria mantendo um relacionamento extraconjugal com a esposa do acusado. Ainda, segundo a versão do preso, a vítima estaria tentando convencê-la a terminar com o acusado para se apropriar de seus bens. A Polícia Civil tem prazo legal de até 10 dias para a conclusão e a remessa do inquérito policial para a Justiça.
Comentários