NOVOS POLICIAIS CIVIS COMEÇAM A ATUAR NESTA QUARTA-FEIRA, 16

Os novos policiais civis do Pará recentemente empossados iniciam a partir desta quarta-feira, 16, o exercício das atividades no interior do Estado. Nesta terça-feira, 15, eles recebem as portarias de lotação (local onde irão trabalhar) e equipamentos de trabalho, como armas, coletes à prova de balas e munição, na Delegacia Geral. Pela manhã, receberam as portarias de lotação os novos investigadores e escrivães. Às 15 horas, foi a vez dos novos delegados e papiloscopistas policiais. Serão contempladas todas as regiões do interior do Estado, com novos policiais prontos para atuar. Todos eles chegarão aos municípios com armas e equipamentos novos adquiridos pela Polícia Civil. Cada um deles recebeu arma (pistola Taurus calibre ponto40), com munição, e ainda o colete e a carteira de identidade funcional. 


Todos os equipamentos foram testados por instrutores do Grupo de Pronto-Emprego (GPE), da Polícia Civil. Para o novo investigador da Polícia Civil, Diogo Torres de Vasconcelos, que vai atuar na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), em Breves, no Marajó, a expectativa é ajudar a sociedade do município e contribuir para o combate à violência contra a mulher. Nos próximos dias, o delegado geral Rilmar Firmino irá promover reuniões nas sedes das Superintendências Regionais com os novos policiais civis para repassá-los orientações diversas para atuação em cada região. Ao todo, foram empossados 372 novos policiais civis aprovados por meio de concurso público. 



DELEGADO-GERAL ASSINA PORTARIAS DOS NOVOS POLICIAIS CIVIS
Aos novos policiais civis, o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Luiz Fernandes Rocha, ressaltou que a atividade policial é gratificante. "O cumprimento de nossa missão é a maior recompensa que temos", destacou. Rilmar Firmino informou que o concurso público possibilitou um aumento de 30% do quantitativo de policiais civis nas Delegacias de todo o Estado. Agora, a Polícia Civil vai passar a contar com policiais civis em todos os municípios, inclusive naqueles onde não havia, e também com a presença de um delegado de Polícia em cada cidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"