POLÍCIA CIVIL PRENDE AUTORA DE SEQUESTRO DE BEBÊ DE DOIS MESES EM SÃO MIGUEL DO GUAMÁ
A Polícia Civil prendeu, agora à noite, em uma mata na rodovia BR-010 (Belém-Brasília), às proximidades de São Miguel do Guamá, nordeste paraense, Andreia Geane do Rosário Rodrigues, 33 anos, acusada de sequestrar um bebê de quase dois meses, no último domingo (13), no bairro do Marco, em Belém. A mulher foi encontrada dentro de um casebre escondido no meio da mata por policiais civis sob comando do delegado Pery Netto, diretor da Seccional Urbana da Marambaia, em Belém. Ela ficará presa, pois teve o mandado de prisão preventiva decretada pela Comarca Judiciária de São Miguel do Guamá por solicitação do presidente do inquérito policial, delegado Ronaldo Lopes.
![]() |
MOMENTO EM QUE ANDREIA É CONDUZIDA POR POLICIAIS ATÉ DELEGACIA |
De acordo com Pery Netto, uma amiga da acusada havia lhe procurado na Seccional para pedir ajuda, pois a acusada estava com escondida com medo de represálias por causa da repercussão da notícia do rapto da criança. Ainda, segundo essa amiga da acusada, Andreia Geane estava escondida, desde domingo, em um casebre no meio da mata para aguardar uma oportunidade para telefonar para um familiar. Conforme o policial civil, a amiga da acusada lhe disse que Andreia estava disposta a se entregar à Polícia.
Com as informações, os policiais civis seguiram até o local apontado como esconderijo de Andreia Geane e ali ela foi encontrada. "Estava toda suja, com arranhões pelo corpo, e com fome", detalhou o delegado. De acordo com Netto, a acusada alegou que estava ali desde domingo, quando ocorreu o rapto do bebê. Preliminarmente, a acusada negou ter participado do rapto, alegando que esteve na casa da mãe do bebê, no domingo passado, mas que, ao sair da casa, a criança ainda estava no local. A mulher presa foi levada inicialmente até a Delegacia de Santa Maria do Pará, município próximo a São Miguel do Guamá.
O delegado Pery Netto manteve contato com o delegado Ronaldo Lopes, de São Miguel do Guamá, cidade em que a criança foi encontrada abandonada na mata. Lopes foi de imediato até Santa Maria do Pará para conduzir a presa até Castanhal para ouvi-la em depoimento. "Após ouvirmos o depoimento, ela será levada a exame de corpo de delito e, em seguida, será encaminhada até o Centro de Recuperação Feminino do Coqueiro, em Ananindeua", detalhou o policial civil. Conforme Lopes, ela vai responder pelos crimes de tentativa de homicídio com dolo eventual, abandono de incapaz e sequestro. As investigações prosseguem para identificar e prender outros envolvidos no crime.
Andreia Geane havia trabalhado com a mãe da criança. Ela teria aproveitado um momento de descuido da mãe para, junto com outro homem, levar a criança de dentro da residência dos pais, no bairro do Marco, em Belém. A menina foi encontrada no final da noite de domingo, em uma área de mata, próximo ao município de São Miguel do Guamá.
Comentários