PAPILOSCOPISTAS DA POLÍCIA CIVIL APRIMORAM A PRODUÇÃO DE RETRATOS-FALADOS
A Polícia Civil e a Escola de Governo do Pará promovem, até o próximo dia 14, segunda-feira, no Telecentro da Delegacia-Geral, o curso de reprodução simulada de face, conhecido como retrato falado. Com duração de uma semana, a atividade tem por objetivo aperfeiçoar e atualizar os papiloscopistas policiais, profissionais da identificação humana, na produção dos chamados retratos-falados. Ao todo, são 40 alunos divididos em duas turmas. Entre eles, estão novos policiais civis recentemente nomeados pelo Governo do Estado.
CURSO |
O programa utilizado, photoshop CS6, oferece novas ferramentas que ajudam os policiais a melhorarem a qualidade da construção dos retratos-falados. Segundo a professora da Escola de Governo, Eliane Moura, o curso está sendo proveitoso para aprimorar e proporcionar prática na utilização das ferramentas, o que possibilita uma economia de tempo maior na hora de produzir um retrato-falado.
Para a papiloscopista Helena Hanna, que participa do curso, além de oferecer uma atualização direcionada para os papiloscopistas, a atividade permite um aprendizado mais completo na confecção de um retrato-falado, ajudando em investigações policiais. A Polícia Civil do Estado do Pará é uma referência para o Brasil em termos de elaboração de retratos-falados devido à alta tecnologia utilizada no serviço que ajuda na construção em reproduções simuladas de face de alta qualidade para auxiliar nas investigações criminais.
Comentários