POLÍCIA CIVIL JÁ UTILIZA NOVO SISTEMA DE AGENDAMENTO ELETRÔNICO PARA EMITIR CARTEIRAS DE IDENTIDADE

A Polícia Civil já está utilizando o novo sistema de agendamento via Internet para a emissão de carteiras de identidade. O novo sistema entrou no ar no final de junho. Agora, o usuário antes de realizar o agendamento poderá emitir, no site "agendamento.policiacivil.pa.gov.br", o boleto bancário para pagamento da taxa de segunda via do documento. Somente após o o pagamento será possível fazer o agendamento. Basta para isso, fornecer o código do comprovante de pagamento da taxa. A primeira via da carteira de identidade é gratuita. A partir da 2ª via, é necessário pagar taxa no valor de R$ 37,13. 

Atendimento no Posto de Identificação Central
ATENDIMENTO NO POSTO DE IDENTIFICAÇÃO CENTRAL
Segundo o chefe do Posto de Identificação Central, situado na Delegacia-Geral, papiloscopista Reginaldo Resende, a procura pela emissão de carteiras de identidade, no mês de julho, é alta devido ao período das férias escolares. "O público responsável por cerca de 40% da busca pelo documento é de crianças e jovens, que necessitam da carteira de identidade para viajar ou precisam atualizar o documento", explica. Para a estudante Laudelana Santos, de 19 anos, o novo sistema facilitou o atendimento ao público, pois reduziu a quantidade de pessoas por dia de atendimento, além de proporcionar uma maior organização na emissão da carteira de identidade. O agendamento é feito de acordo com a disponibilidade de dias e horários para emissão do documento em seis postos de identificação situados na Grande Belém e um em Marabá. 

Laudelana Santos: Facilidade
LAUDELANA SANTOS
Atendimento para emissão de identidades

A expectativa é de que, cada vez mais, as pessoas que agendem a emissão da carteira de identidade pela Internet compareçam aos postos de Identificação no dia e hora marcados. “Grande parte das pessoas faltava no dia agendado, ou pelo fato de somente agendar por agendar, ou por já terem conseguido o documento em algum mutirão na capital e interior do Estado”, detalha o diretor de identificação da Polícia Civil, papiloscopista Antônio Ricardo Paula. Ainda, segundo ele, a falta no dia do atendimento das pessoas que fizeram o agendamento pela Internet reflete na indisponibilidade de vagas no sistema de agendamento eletrônico em datas mais próximas. "Isso prejudica as pessoas que realmente precisam do atendimento para tirar o documento de identidade", assevera.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"