POLÍCIA CIVIL ORIENTA SOBRE A VALIDADE DO ATESTADO DE ANTECEDENTES CRIMINAIS EMITIDO PELA INTERNET


A Polícia Civil informa que o Atestado de Antecedentes Criminais, disponível na internet pelo site (antecedentes.policiacivil.pa.gov.br), possui validade legal. O documento pode ser solicitado por qualquer cidadão após o preenchimento de alguns dados pessoais e é enviado via e-mail da pessoa interessada. As empresas que oferecem vagas de emprego podem consultar a validade do documento no próprio site na opção "validar antecedente criminal". Para isso, basta digitar o nome da pessoa, o número do protocolo, a data e a hora da emissão do documento. 

O diretor de informação criminal, da Diretoria de Identificação da Polícia Civil, papiloscopista Valdenor Corrêa, explica que não há necessidade de carimbar e assinar o atestado de antecedentes criminais emitido pela internet nos casos de procura por vaga de emprego nas empresas. "O carimbo só é necessário em algumas situações, como para pessoas estrangeiras, para concurso público realizado em outro estado e em alguns casos de concurso público no Pará", detalha. 

Para tanto, a pessoa deverá obter o documento pela internet e depois apresentá-lo na Diretoria de Identificação da Polícia Civil, localizada na Delegacia Geral, no bairro de Nazaré. O serviço Virtual foi criado no início do ano de 2011 através de fichas criminais inseridas pela Polícia Civil em um sistema informatizado. Dessa forma, qualquer pessoa pode checar sua situação criminal pela internet e solicitar a emissão do atestado. Só no mês de julho deste ano, mais de 34 mil atestados de antecedentes criminais foram emitidos pela Polícia Civil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"