SISTEMA INTEGRADO DE SEGURANÇA PÚBLICA PROMOVE SEMINÁRIO "SEGURANÇA PÚBLICA E A CONSTRUÇÃO COLETIVA DA PAZ SOCIAL"
O Sistema de Estado de Segurança Pública vai promover, no próximo dia 19 de agosto, na sede da Delegacia-Geral da Polícia Civil, o Seminário "Segurança Pública e a Construção Coletiva da Paz Social". Será o segundo evento do gênero iniciado no último dia 23, na sede da Unidade Integrada Pro Paz (UIPP), do bairro do Guamá, em Belém. O objetivo do seminário foi capacitar os profissionais do Serviço Social para prestar atendimentos de mediação de conflitos e atender nos órgãos que integram as redes de proteção a pessoas em situação de vulnerabilidade social.
O encontro realizado em Belém, na sede da Unidade Integrada Pro Paz, no Guamá, contou com as presenças de mais de 50 profissionais, entre policiais civis e pessoas da área do atendimento social, em Belém e de cidades do interior do Pará, como Eldorado dos Carajás, Abaetetuba e Igarapé-Miri.
A ação reuniu representantes do Programa Pro Paz, do NUPREV (Núcleo de Pacificação e Prevenção da Violência) da Polícia Civil; DIPREV (Diretoria de Prevenção Social da Violência e da Criminalidade) da SEGUP; e profissionais do Serviço Social e Psicologia que atam no Estado e em Prefeituras Municipais conveniadas com o Governo do Pará, para prestar atendimento social nas Unidades Integradas Pro Paz (UIPPs) no interior do Estado.
![]() |
PARTICIPANTES DO SEMINÁRIO NA UIPP DO GUAMÁ |
Na ocasião, as palestras contaram com as informações prestadas pelo secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, Luiz Fernandes; pela delegada Sandra Veiga, diretora da Delegacia de Proteção ao Idoso; pelo delegado Fabiano Amazonas, diretor da Divisão de Atendimento ao Adolescente (DATA); e representantes do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), da PM do Pará; Conselhos Comunitários de Segurança Pública (Conseg's) e as assistentes sociais da Polícia Civil, Graciane Almeida e Luzia Matos.
Comentários