SISTEMA INTEGRADO DE SEGURANÇA PÚBLICA PROMOVE SEMINÁRIO "SEGURANÇA PÚBLICA E A CONSTRUÇÃO COLETIVA DA PAZ SOCIAL"

O Sistema de Estado de Segurança Pública vai promover, no próximo dia 19 de agosto, na sede da Delegacia-Geral da Polícia Civil, o Seminário "Segurança Pública e a Construção Coletiva da Paz Social". Será o segundo evento do gênero iniciado no último dia 23, na sede da Unidade Integrada Pro Paz (UIPP), do bairro do Guamá, em Belém. O objetivo do seminário foi capacitar os profissionais do Serviço Social para prestar atendimentos de mediação de conflitos e atender nos órgãos que integram as redes de proteção a pessoas em situação de vulnerabilidade social. 


O encontro realizado em Belém, na sede da Unidade Integrada Pro Paz, no Guamá, contou com as presenças de mais de 50 profissionais, entre policiais civis e pessoas da área do atendimento social, em Belém e de cidades do interior do Pará, como Eldorado dos Carajás, Abaetetuba e Igarapé-Miri. A ação reuniu representantes do Programa Pro Paz, do NUPREV (Núcleo de Pacificação e Prevenção da Violência) da Polícia Civil; DIPREV (Diretoria de Prevenção Social da Violência e da Criminalidade) da SEGUP; e profissionais do Serviço Social e Psicologia que atam no Estado e em Prefeituras Municipais conveniadas com o Governo do Pará, para prestar atendimento social nas Unidades Integradas Pro Paz (UIPPs) no interior do Estado. 

PARTICIPANTES DO SEMINÁRIO NA UIPP DO GUAMÁ
Na ocasião, as palestras contaram com as informações prestadas pelo secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, Luiz Fernandes; pela delegada Sandra Veiga, diretora da Delegacia de Proteção ao Idoso; pelo delegado Fabiano Amazonas, diretor da Divisão de Atendimento ao Adolescente (DATA); e representantes do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), da PM do Pará; Conselhos Comunitários de Segurança Pública (Conseg's) e as assistentes sociais da Polícia Civil, Graciane Almeida e Luzia Matos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"