GRUPO DE PRONTO-EMPREGO DA POLÍCIA CIVIL JÁ CONTA COM NOVAS VIATURAS PARA AÇÕES TÁTICAS
A Polícia Civil entregou nesta quarta-feira, 13, três novas viaturas policiais, do tipo caminhonete, ao Grupo de Pronto-Emprego (GPE), grupo de operações táticas da corporação, na sede do grupo, na Delegacia-Geral, em Belém. A entrega presidida pelo delegado-geral, Rilmar Firmino, e pela delegada-geral adjunta, Christiane Ferreira, contou com as presenças de policiais civis que integram o GPE, sob coordenação do investigador Eric Cavalcante. Desde 2011, a Polícia Civil recebeu mais de 300 novas viaturas terrestres, entre motos, carros e caminhonetes. Os novos veículos foram adquiridos com recursos do FISP (Fundo de Investimento de Segurança Pública), do Governo do Estado.
ENTREGA DE NOVAS VIATURAS |
Com as novas viaturas, detalha Cavalcante, o GPE poderá atuar de forma mais rápida para atender as demandas da instituição. “Poderemos sair agora com três equipes, com no mínimo, 12 policiais civis”, detalha. Entre as demandas atendidas pelo GPE estão casos relacionados ao crime organizado, contenção de distúrbios, atuação em casos de sequestros, e ainda presta apoio armado ao cumprimento de prisões em operações policiais do Sistema Integrado de Segurança Pública e de unidades policiais da Polícia Civil, entre outras determinações da Delegacia-Geral.
Em média, por mês, o GPE realiza 25 operações policiais. Eric Cavalcante explica que o GPE é formado por policiais civis diferenciados. Com oito anos de existência, completados em maio deste ano, o GPE congrega, atualmente, 20 policiais civis. Ao longo desse tempo, em torno de 50 policiais civis já passaram pelo Grupo. Para fazer parte do GPE, os policiais civis interessados têm que fazer um concurso interno e ainda passar por um treinamento.
Comentários