OPERAÇÃO MINERVA TOTAL 3 PRENDE ENVOLVIDOS EM CRIMES DE RECEPTAÇÃO DE ROUBO E TRÁFICO EM ITAITUBA
As Polícias Civil e Militar prenderam quatro pessoas envolvidas em receptação de roubos e tráfico de drogas, no município de Itaituba, sudoeste paraense, durante a operação “Minerva Total 3”, do Sistema Integrado de Segurança Pública do Pará. No município, a ação policial teve início nesta quinta-feira, 21, para combater delitos, como roubos, furtos, receptação de roubo e tráfico de drogas. Sob coordenação do superintendente regional do Tapajós, delegado Jardel Guimarães, e comandante de Policiamento Regional, tenente-coronel Sérgio Santiago, a operação conta com participação de policiais civis da região do Tapajós, dentre delegados, escrivães e investigadores, e policiais militares do 15º Batalhão da PM de Itaituba.
PRISÕES E APREENSÕES |
Durante a operação, foram recuperados diversos objetos de crimes, como munições, eletrodomésticos, eletrônicos, quatro motocicletas e drogas ilícitas. Os delegados José Bezerra, titular da 19ª Seccional de Itaituba, e Dimitri Teles Esmeraldo Diógenes, titular da Delegacia de Aveiro, estiveram no comando das ações policiais. De acordo com delegado Jardel Guimarães, a operação policial integrada teve um saldo positivo. “Demos cumprimento a alguns mandados de busca e apreensão expedidos pelo juiz criminal, Claytoney Passos Ferreira, em locais que estavam sob investigação policial há algum tempo”, detalha.
Os objetos apreendidos e os receptadores foram conduzidos para a Seccional de Itaituba para lavratura de Autos de Prisões em Flagrantes na Seccional de Itaituba. Os responsáveis pelos crimes foram autuados em flagrante e já estão recolhidos à disposição da Justiça. Outras operações devem ser deflagradas no combate à redução da criminalidade na região, nos mesmos moldes da realizada, seguindo diretrizes da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Pará; do diretor de Polícia do Interior, delegado João Bosco Rodrigues, e do delegado-geral Rilmar Firmino de Sousa.
Comentários