POLÍCIA CIVIL EMITE 700 CARTEIRAS DE IDENTIDADE DURANTE AÇÃO DE CIDADANIA EM CAPANEMA
A Polícia Civil emitiu cerca de 700 carteiras de identidade em cinco dias de mutirão no município de Capanema, região nordeste do Pará. A ação de cidadania da Polícia Civil, iniciada no sábado passado, foi finalizada nesta quinta-feira, 14. O objetivo do mutirão, realizado por determinação do delegado-geral da Polícia Civil, Rilmar Firmino, é levar o serviço de emissão de documentos até a comunidade mais carente do interior do Estado. A expedição dos documentos foi coordenada pela delegada Marlise Tourão, do Conselho Superior da Polícia Civil, que ainda prestou orientações à comunidade sobre os cuidados com os documentos e sobre a importância de conservá-los.
A expedição dos documentos foi realizada por servidores da Diretoria de Identificação “Enéas Martins”, da Polícia Civil. A emissão dos documentos ocorreu na sede da SUCAM (Superintendência de Campanhas de Saúde Pública), em Capanema.
A programação possibilitou que crianças, adolescentes, idosos e pessoas com deficiência física obtivessem acesso à emissão de documentos de forma gratuita.
O mutirão contou com parceria da Associação Santa Cruz, que esteve representada por Antonio Carlos Conde Sodré.
A ação possibilitou que muitas pessoas recebessem pela primeira vez o documento de identidade para ter acesso a uma série de benefícios na área de saúde, por exemplo.
Para solicitar o documento, os cidadãos precisaram apenas apresentar a Certidão de Nascimento ou a de Casamento ou ainda a de Divórcio originais; duas fotos tamanho 3 por 4 recentes e em cores, de fundo branco e sem sombra, e ainda qualquer documento, como conta de luz, água ou telefone, como comprovante de residência. Os dados foram levados para Belém para confecção das carteiras de identidade, que serão entregues à comunidade em até 30 dias. Para a delegada Marlise Tourão, a ação da Polícia Civil foi mais uma atividade em favor da cidadania.
Comentários