PRESOS SETE CRIMINOSOS ENVOLVIDOS EM TRÁFICO DE DROGAS E HOMICÍDIO EM SANTA MARIA DO PARÁ
As Polícias Civil e Militar prenderam sete pessoas envolvidas nos crimes de tráfico de drogas e assaltos, nas últimas três semanas, em Santa Maria do Pará, nordeste do Estado. O trabalho policial é coordenado pelo delegado Everaldo Negrão, titular da Unidade Integrada de Polícia do município. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira, 14. Entre os presos estão o casal Márcio Venícius da Silva e Ivonete Rodrigues do Nascimento, flagrados em um laboratório de refino de drogas. Dentro da casa dos acusados, além das drogas, foram apreendidos materiais usados para refino dos entorpecentes, como solução de bateria, mais de um quilo e meio de barrilha e corante.
Também foram apreendidos no local uma balança digital de precisão usada para pesagem da droga, além de quase um quilo de papel usado na confecção e refino da droga. O objetivo dos traficantes, conforme explica o delegado, era fazer a distribuição dos entorpecentes na comunidade de Santa Maria do Pará. Outro preso é Edinei da Silva flagrado também por venda de drogas ilegais, após três denúncias anônimas feitas pelo telefone 181, o Disque-Denúncia.
Também foram presos por tráfico de entorpecentes Railton Rodrigues Soares, Lourenço Silva da Costa e Ezequiel Roberto do Nascimento Santana. Os presos integram uma quadrilha de criminosos do bairro da Marambaia, em Santa Maria do Pará.
O sétimo preso é Marcelo Braz, acusado de assalto a mão armada. Ele foi preso em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça, após ter sido reconhecido por vítimas de roubos com uso de moto.
DELEGADO EVERALDO NEGRÃO |
Conforme o delegado, os assaltos eram cometidos pelo acusado com o rosto à mostra, o que indicava que o preso tinha total certeza de que jamais seria punido pelos crimes. Para o delegado Negrão, o trabalho integrado das Polícias está surtindo efeito. “Contamos com apoio da população que tem colaborado muito para que haja a redução significativa da incidência de tráfico de drogas na cidade”, detalha o policial civil.
Comentários