DELEGADA DO PARÁ PARTICIPA DE CURSO INTERNACIONAL SOBRE TRÁFICO DE PESSOAS EM EL SALVADOR
A Polícia Civil do Pará está presente no Curso sobre Tráfico de Pessoas iniciado nesta segunda-feira, 22, em El Salvador, na América Central. A delegada-geral adjunta, Christiane Ferreira, participa do treinamento a convite da Embaixada dos Estados Unidos em Brasília, através do Escritório de Segurança Diplomática e Investigações, realizado na sede do International Law Enforcement Academy (ILEA), em San Salvador, capital do país, até o próximo dia 3 de outubro.
É a primeira vez que um representante da área de Segurança Pública do Pará participa do evento. Ao todo, dez pessoas ligadas aos Sistemas de Justiça e de Segurança Pública, no Brasil, foram convidadas ao Curso ministrado pelo International Organization of Migration (IOM) – Organização Internacional de Migração.
DELEGADA DO PARÁ ESTÁ EM EL SALVADOR |
O objetivo é desenvolver o conhecimento, atitude e técnicas de pessoas que trabalham com o Sistema Criminal para capacitá-las a combater de forma mais eficaz o crime de tráfico de pessoas. A atividade conta com apresentação de experiências de trabalho sobre as boas práticas pró-ativas e reativas em técnicas investigativas necessárias para identificar, investigar e processar com sucesso os traficantes. Ainda, conforme a programação, o treinamento tem por objetivo dar melhores condições às forças policiais quanto à investigação do tráfico de pessoas para sensibilizar policiais e promotores da Justiça quanto às necessidades das vítimas.
O curso conta também com as presenças de oficiais de países vizinhos a El Salvador para promover a cooperação entre autoridades policias e promotores responsáveis pela denúncia de traficantes de pessoas e ainda vai possibilitar entender, de forma mais clara, como a cooperação com outros países contra o tráfico pode facilitar o trabalho policial. Entre os assuntos abordados no curso estão a identificação, a coleta de provas e a apresentação do conjunto probatório, com foco nos profissionais do direito.
Comentários