POLÍCIA CIVIL DESMONTA PONTO DE VENDA DE DROGAS NA ZONA RURAL DA CIDADE DE SALINÓPOLIS
A Polícia Civil apreendeu, no final de semana, três armas de fogo ilegais, diversas munições de calibres diferentes e em torno de 40 gramas de maconha, em uma casa, localizada na comunidade de São Bento, zona rural de Salinópolis, nordeste paraense. No local, foi presa em flagrante Ana Lucélia Alves da Mata, 33 anos, que foi enquadrada pelo crime de tráfico de entorpecentes. A apreensão resultou de denúncias anônimas recebida pela equipe de policiais civis do município sobre a ocorrência de tráfico de drogas na região.
PRESA E APREENSÕES |
Formada pela delegada Priscilla Naiatte, investigadores Catharina Berardo e Deleconn Oliveira, e escrivão Edson Ferreira, a equipe policial se deslocou até a localidade, para apurar as informações recebidas.
Conforme os policiais, as investigações contaram com informações detalhadas sobre a casa onde estaria ocorrendo a prática criminosa. Ainda, segundo as denúncias recebidas pelos policiais de Salinópolis, o responsável pela venda de drogas na comunidade é Manoel dos Santos Dias, morador na área. Assim, os policiais civis, durante as investigações, localizaram a casa que era usada para o comércio de drogas ilegais.
Ao chegar à residência, os policiais civis foram recepcionados por Ana Lucélia, companheira de Manoel, que não estava no local no momento da abordagem policial.
Após explicar o motivo da ida dos policiais civis até a casa, Ana Lucélia autorizou a entrada da equipe policial no local para uma revista na casa. Durante a busca, os agentes encontraram, além da maconha, uma espingarda de calibre 38 sem marca aparente; duas armas de fogo, do tipo garruchas; diversas munições de calibres 32, 36 e 28; outras quatro munições para revólver calibre 38 e estojos de pólvora, chumbo e espoletas. A mulher foi conduzida, juntamente com os objetos e drogas apreendidos, para a Delegacia de Salinópolis, para lavratura do procedimento de flagrante. Ela permanece presa à disposição da Justiça. Manoel dos Santos Dias deverá ter a prisão preventiva solicitada à Justiça.
Comentários