OPERAÇÃO LEVA À APREENSÃO DE SEIS ARMAS DE FOGO ILEGAIS EM MONTE DOURADO
As Polícias Civil e Militar, em parceria com órgãos municipais e Conselho Tutelar, deflagraram, nesta terça-feira, 9, no distrito de Monte Dourado, em Almeirim, oeste paraense, a operação "Independência", para combater crimes diversos, na região, como tráfico de drogas, prostituição infantil, roubos e furtos. Na ação policial, seis armas de fogo com munição foram apreendidas. Duas pessoas foram presas por posse irregular das armas. Duas motos irregulares foram apreendidas.
A ação policial foi realizada pela equipe policial formada pelo delegado Rodrigo Barbosa, e investigadores Nazareno, Gabriel e Emerson, e escrivão Conrado, na comunidade de São Miguel, a 35 quilômetros da sede de Monte Dourado. O delegado explica que a operação foi deslanchada para reprimir delitos registrados na localidade e ainda atendeu ao pedido da presidente do Conselho de Segurança Comunitária de Monte Dourado, Angelita Berbel.
A operação contou com a participação da Polícia Militar, da CIRETRAN (Circunscrição Regional de Trânsito) de Monte Dourado, do Conselho Tutelar de Almeirim e do CREAS (Centro de Referência Especializado em Assistência Social), da Prefeitura local. As equipes realizaram fiscalização e controle de atividades de bares, festas e oficinas. “Nosso objetivo é visitar todas as comunidades. Acreditamos que o resultado foi satisfatório, pois ouvimos da própria população agradecimentos pela presença dos órgãos de segurança", ressaltou o delegado.
Comentários