POLÍCIA CIVIL PROSSEGUE PEREGRINAÇÃO DA IMAGEM DA VIRGEM DE NAZARÉ NA DEAM

A Polícia Civil deu prosseguimento, nesta terça-feira, 9, à peregrinação que faz parte da programação do 16º Círio da instituição policial em homenagem à Nossa Senhora de Nazaré. Após deixar a Delegacia do Marco, onde permaneceu no dia de ontem, a imagem da padroeira dos paraenses foi conduzida para a Divisão Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), no Pro Paz Mulher, no bairro do Marco, em Belém. A DEAM é o 15º local a receber a programação que antecede à romaria do Círio da Polícia Civil, que será realizada no último domingo de setembro. 


A comissão de servidores públicos, responsável pela peregrinação, sob coordenação do investigador de Polícia Civil, Luiz Monteiro Junior, chegou pela manhã à DEAM, na Travessa Mauriti, onde foi recepcionada com cânticos e orações, no hall de entrada da unidade policial. O delegado Paulo Renato Lima Pinto, supervisor do Marco, repassou a imagem para as mãos da delegada Alessandra Jorge, diretora da DEAM. 


Com balões coloridos em suas dependências, a DEAM recepcionou a peregrinação com uma celebração religiosa realizada no auditório, onde os servidores públicos que trabalham na unidade se reuniram para louvar a Virgem de Nazaré. Nesta quarta-feira, 10, às 9 horas da manhã, a imagem será levada à Seccional Urbana da Sacramenta. A peregrinação prossegue até o próximo dia 26 de setembro, quando será realizada a primeira romaria rodoviária do Círio da Polícia Civil. 

No evento, será feito o cortejo da imagem, desde a sede da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (SEGUP), no centro de Belém, até a Praça Amazonas. A romaria rodoviária vai marcar o encerramento da peregrinação. No último domingo de setembro, dia 28, será realizada a procissão do 16º Círio da Polícia Civil, com missa celebrada às 7 horas da manhã, na Delegacia-Geral.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"