POLÍCIA CIVIL FECHA DEPÓSITO CLANDESTINO DE GÁS DE COZINHA EM ANANINDEUA
A Polícia Civil fechou, nesta quinta-feira, 25, um depósito ilegal de botijões de gás de cozinha, na quadra 17, da estrada do Aurá, em Ananindeua, na Grande Belém.
A equipe de policiais civis da Delegacia do Consumidor (Decon), sob comando da delegada Cláudia Renata Guedes, apreendeu no local 114 botijões de gás que eram armazenados no local sem qualquer documentação de autorização fornecido pela Agência Nacional do Petróleo (ANP), de forma inadequada, sob risco de explosões.
BOTIJÕES APREENDIDOS |
O proprietário do estabelecimento, de nome Tony Gás, o comerciante Antonio Moisés Reis Espindola, foi conduzido para a sede da Decon, na Divisão de Investigações e Operações Especiais (DIOE), para responder pelo crime. Uma denúncia anônima recebida pelo serviço telefônico 181, o Disque-Denúncia, levou a equipe policial até o endereço do depósito.
DEPÓSITO FECHADO |
Conforme a delegada, os policiais civis chegaram ao local, onde constataram os riscos para a vizinhança do imóvel. O comerciante vai responder, em inquérito policial, por crime previsto na lei 8.176, de 1990, em seu inciso I, cuja pena prevista é de 2 a 5 anos. Os botijões permanecerão apreendidos à disposição da Justiça.
Comentários