POLÍCIAS CIVIL E MILITAR PRENDEM ENVOLVIDOS EM CRIMES LIGADOS AO TRÁFICO DE DROGAS EM ANANINDEUA

As Polícias Civil e Militar prenderam, em cumprimento a mandados de prisão preventiva, nesta quinta, 25, os irmãos Malcon Roberts Pereira Pinheiro, 26 anos, e Maykidoween Pereira Pinheiro, 25, conhecido como "Mayki" ou "Pitomba", acusados da autoria de um homicídio e de quatro tentativas de homicídio, em Ananindeua, na Grande Belém. Os crimes têm ligação com o tráfico de drogas. Além deles, foi preso Jonis Pontes Espírito Santo, foragido do Sistema Penitenciário do Pará, onde cumpria pena por roubo cometido em Santa Maria do Pará. As prisões foram realizadas por policiais que atuam na Unidade Integrada Pro Paz (UIPP), do bairro do Distrito Industrial, em Ananindeua. 

Malcon, Maykidoween e Jonis: Presos
MALCON, MAYKIDOWEEN E JONIS
Conforme o delegado Benedito Vilhena, diretor da UIPP do Distrito Industrial, os dois irmãos são apontados como autores da morte de Rosinaldo Alberto Machado, que foi morto a tiros, em 8 de março de 2011, no bairro da Guanabara, em Belém. Na ocasião, outras três pessoas foram baleadas pelos acusados. Após os fatos, os criminosos fugiram, mas foram identificados e tiveram seus mandados de prisão decretados. Os dois também são apontados como responsáveis pela tentativa de homicídio ocorrida em 29 de julho deste ano, no Distrito Industrial. O crime teria ocorrido porque a vítima só teria pago parte do dinheiro referente à compra de drogas vendidas pelos acusados. A vítima foi esfaqueada. 

A investigadora Greyce Ferreira, chefe-de-operações da UIPP do Distrito Industrial, explica que a guarnição da PM formada pelos policiais militares - sargento César, cabo Saraiva, e soldados Quaresma e Nascimento - recebeu denúncias sobre dois suspeitos na área. Os policiais foram até o local indicado, onde abordaram Jonis Pontes Espírito Santo. O outro era Malcon Roberts, também foragido. Logo após localizar o mandado de prisão de Malcon, por meio de pesquisa nos sistemas de informações criminais, os policiais militares da UIPP juntos com a equipe de policiais civis formada pelos investigadores Greyce e Senado, saíram em busca do irmão dele, que foi preso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"