POLÍCIA CIVIL PRENDE ENVOLVIDOS NO ROUBO E MORTE DA EMPRESÁRIA MÁRCIA ARRUDA
A Polícia Civil apresentou, nesta segunda-feira, 01º, três presos por envolvimento no assalto ao posto de combustível, em Ananindeua, onde o casal de empresários Alberto Arruda Filho e Márcia Arruda Godinho foi alvejado a tiros. Ela morreu no local. O crime aconteceu na segunda-feira passada, dia 25. Outro envolvido no crime, Rômulo Carlos Loureiro Pimentel, 30 anos, conhecido por “Cara de Porco”, apontado como autor dos tiros, morreu após reagir a tiros à voz de prisão dada pela equipe de policiais civis da Divisão de Homicídios, em Santo Antônio do Tauá, nordeste paraense. Ele ainda foi socorrido, mas não resistiu. Os presos apresentados são Thiago de Castro Pena, 23, piloto da moto; Ricardo Pereira Araújo, 22, de apelidos "Ricardinho" ou "Maranhão", e Darlindo Ferreira Braga, 24, de apelido "Nando".
PRESOS |
A apresentação foi presidida pelo delegado-geral da Polícia Civil, Rilmar Firmino, na sede da Divisão de Homicídios, em Belém, e contou com as presenças dos delegados Claudio Galeno e Maria Lúcia Santos, da DH; Christiane Ferreira, delegada-geral adjunta; Ione Coelho, diretora de Polícia Especializada, e Ricardo do Rosário, da Seccional Urbana de Santa Izabel do Pará. Conforme Rilmar Firmino, o telefone celular roubado da empresária e a roupa de gari usada no crime, que foram encontrados, durante as investigações, na casa de “Cara de Porco”, deram a certeza do envolvimento dele no crime.
O delegado Cláudio Galeno explicou que, após o cometimento do crime, a Delegacia-Geral, por meio da Diretoria de Polícia Especializada (DPE), determinou a imediata investigação. Inicialmente, as buscas aos criminosos contaram com apoio da Polícia Militar e apoio das Seccionais de Ananindeua e do Paar. “Em três dias, todos os participantes do crime foram identificados”, detalha o delegado.
Com apoio do Ministério Público e do Poder Judiciário, que, em menos de 24 horas depois, já havia decretado os mandados de prisão dos envolvidos no crime. As prisões tiveram início na madrugada de sábado passado, por volta de 2 horas da manhã, quando foi preso Ricardo Pereira Araújo, 22 anos. Ele foi preso no momento em que iria pegar um ônibus em Santa Izabel do Pará com destino ao Estado do Maranhão.
Os policiais civis acompanharam os passos do acusado desde o hotel, onde estava hospedados junto com a companheira e uma criança. Com ele, um revólver calibre 38 foi apreendido.
Já, por volta de 20 horas de sábado, foi preso Darlindo Ferreira Braga, 24, de apelido “Nando”, no momento em que iria pegar um barco, em um porto de Belém, para viajar até a cidade de Anajás, no Marajó. O outro envolvido no crime, Rômulo Carlos Loureiro Pimentel, 30, de apelido “Cara de Porco”, foi localizado por volta de 14 horas, desta segunda-feira, em uma área de invasão em Santo Antônio do Tauá, nordeste paraense. Com apoio de policiais civis da Seccional Urbana de Santa Izabel do Pará, comandados pelo delegado Ricardo do Rosário, a equipe da Divisão de Homicídios foi até a casa onde o acusado estava escondido.
ENTREVISTA A JORNALISTAS |
No momento da abordagem, “Cara de Porco” correu de um compartimento para outro na casa, onde se armou com um revólver calibre 38 e passou a atirar contra os policiais civis, que revidaram e atingiram o criminoso duas vezes. De imediato, Rômulo Pimentel foi levado para o Hospital Municipal de Santa Izabel do Pará, onde não resistiu e foi a óbito. Em depoimento, os presos confessaram à delegada Maria Lúcia Santos, da Divisão de Homicídios, envolvimento no crime.
As investigações mostraram que Darlindo Braga havia sido, primeiramente, convidado por “Cara de Porco” e Ricardo para dar fuga aos dois após o assalto, mas ele não conseguiu uma moto. Por isso, os dois procuraram Thiago, que tem uma moto, para dar apoio na fuga dos criminosos em troca de uma quantia em dinheiro.
Durante o assalto, Darlindo permaneceu perto do posto de combustível. As investigações mostram que “Cara de Porco” é o assaltante que atira nas vítimas. O segundo assaltante, que aparece nas imagens da câmera de segurança do posto indo até o carro das vítimas e roubando a bolsa da empresária, é Ricardo Araújo. Conforme o delegado Cláudio Galeno, as investigações continuam visando esclarecer as circunstâncias dos fatos.
Comentários