PRESOS TRÊS HOMENS EM FLAGRANTE COM ARMAS DE FOGO ILEGAIS EM MARABÁ E NOVA IPIXUNA

A Polícia Civil cumpriu dois mandados de prisão por roubo e prendeu três pessoas em flagrante com armas, em Marabá, sudeste paraense. Dois deles são Ronildo da Cruz Souza, de apelido “Fininho”, e Alan Delon de Azevedo Souza que foram presos em cumprimento de mandado de prisão preventiva, no Núcleo Nova Marabá. Eles são suspeitos de terem, em 24 de agosto deste ano, assaltado um vigilante da Universidade Estadual do Estado do Pará (UEPA). O outro preso é Alcides Bandeira Silva flagrado com uma arma ilegal em Nova Ipixuna. As prisões fazem parte da “Operação Independência”. Conforme o superintendente da Polícia Civil do Sudeste do Pará, delegado Carlos Eduardo Vieira. A dupla já foi presa anteriormente por roubo e formação de quadrilha. Ambos são considerados assaltantes especializados em roubar veículos, principalmente, caminhonetes, tanto em Marabá como nos municípios vizinhos. 

Os presos
PRESOS
No assalto que fizeram ao vigilante, os dois teriam se passado por estudantes, para aproveitar o horário em que o campus universitário é menos movimentado, para abordar o profissional. O vigilante teve o revólver calibre 38 e munições roubadas. Em seguida, ele foi trancado em um banheiro da instituição e os bandidos ainda levaram a bateria de seu aparelho celular para que ele não pudesse pedir ajuda. De acordo com o delegado, alguns dias depois vigilantes do IFPA (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará) passaram por um assalto semelhante. Os dois foram presos depois de serem reconhecidos por policiais em um posto de combustíveis em Marabá. 

Após a prisão deles, os policiais foram até o município de Brejo Grande do Araguaia, onde o pai e o irmão de “Fininho” acabaram presos em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munições. O pai de “Fininho”, Atamir Nascimento Silva, foi o primeiro a ser preso em sua propriedade rural. Ele próprio entregou uma espingarda calibre 20 aos policiais e, em revista em sua residência, foram encontrados cartuchos do mesmo calibre e munições calibre 38. 

Armas apreendidas
ARMAS APREENDIDAS
Em uma residência próxima, onde reside o irmão de “Fininho”, Ronilson Cruz Souza, foi encontrada outra espingarda calibre 20. Ao sair do município com os presos, a equipe policial ainda foi averiguar uma denúncia de existência de armas ilegais em Nova Ipixuna, onde foi preso Alcides Bandeira Silva. Com ele foi encontrada uma espingarda calibre 20 com 10 cartuchos do mesmo calibre. Os três foram autuados em flagrante por posse de arma e munições, pagaram fiança e irão responder em liberdade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"