POLÍCIA CIVIL APRESENTA PRESO POR ENVOLVIMENTO NA TENTATIVA DE ASSALTO A MÉDICO EM BELÉM
A Polícia Civil apresentou, na manhã desta terça-feira, 11, na Delegacia do Jurunas, em Belém, o preso Emanuel Rosa de Souza, 23 anos, de apelidos “Manuelzinho” e “Ceguinho”. Apontado por envolvimento na tentativa de roubo a um médico, no centro de Belém, ele foi preso, na segunda-feira, em São Domingos do Capim, nordeste paraense, por uma guarnição da PM. Ouvido em depoimento pelo delegado Newton Nogueira, supervisor da Delegacia do Jurunas, Emanuel confessou participação no crime. Ele e o comparsa dele no crime, Heronildo Barbosa dos Santos Filho, de apelido “Bilu”, já estão com as prisões preventivas decretadas pela Justiça. Conforme o preso, uma terceira pessoa também participou do crime.
Ele foi o responsável em alugar em uma locadora carro usado na fuga, um veículo Gol prata, placa OSK 6909, e foi o motorista do automóvel. O carro está apreendido.
Segundo Emanuel, foi “Bilu” quem atirou na vítima. O acusado declarou que a escolha do médico foi aleatória. Ele conta que trabalha como técnico em refrigeração, mas ultimamente estava precisando de dinheiro. Assim, segundo ele, “Bilu” teria dado a ideia do assalto. De acordo com o acusado, a decisão de assaltar a vítima veio enquanto trafegava no carro, com os comparsas, pelo centro da cidade.
"BILU" ESTÁ FORAGIDO. AO LADO, CARRO USADO NO CRIME |
Ao passar na Rua Arcipreste Manoel Teodoro, bairro de Batista Campos, eles avistaram a vítima que chegava em casa em um carro de alto valor. Porém o médico reagiu. Por conta da reação, “Bilu” teria feito o disparo, atingindo a virilha. Com o tiro, os dois correram em direção ao carro, que ficou estacionado na rua São Francisco, às proximidades do local. Segundo o delegado, as investigações prosseguem para identificar o motorista do carro e também para localizar e prender “Bilu”. Quem souber do paradeiro dele deve telefonar para o fone 181, o Disque-Denúncia.
Comentários