POLÍCIAS CIVIL E MILITAR CAPTURAM ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA RESPONSÁVEL POR MAIS DE 15 ROUBOS EM UM MÊS EM CANAÃ DOS CARAJÁS
As Polícias Civil e Militar prenderam em flagrante, nesta terça-feira, 11, sete homens e apreenderam um adolescente acusados de envolvimento em uma associação criminosa responsável por roubos, tráfico de drogas e receptação de roubo, em Canaã dos Carajás, sudeste paraense. Os presos são Honário Ferreira Aguiar; Leonardo Almeida Ferreira; José Wanderson da Silva Gomes; Roni Baia Mota; Keles de Jesus da Silva; Francisco Lima de Souza e Cleive Silva de Oliveira.
As prisões dos acusados foram realizadas em quatro bairros da cidade. Com eles, seis mucas de maconha com peso de cerca de 100 gramas, além de dinheiro; celulares e cartões bancários roubados das vítimas dos roubos.
Sob comando do delegado Bruno Fernandes, titular da Polícia Civil em Canaã dos Carajás, a operação policial foi deslanchada a partir de investigações realizadas para identificar todos os envolvidos nos crimes.
Conforme o policial civil, só no mês passado, o bando seria responsável em praticar de 15 a 20 assaltos no município. A maioria das vítimas foram abordadas em vias públicas pelos bandidos que sempre usavam uma moto e estavam armados com uma faca. Ainda, segundo o delegado, a maioria dos crimes teve como objetivo roubar o telefone celular.
A moto usada nos crimes foi apreendida. “Com a prisão desse bando, certamente, vamos reduzir em muito esse tipo de ocorrência de roubo em Canaã dos Carajás”, asseverou Fernandes.
Segundo ele, a maioria dos presos mora em Tucuruí. As investigações mostraram ainda que a moto utilizada pelo grupo pertence à namorada de Honário Ferreira Aguiar, que a emprestava aos comparsas para uso nos assaltos. Em troca, ele recebia como pagamento pelo empréstimo do veículo produtos obtidos durante os roubos. Os presos adultos permanecem recolhidos à disposição da Justiça. Com a captura do bando, a expectativa do delegado é que outras vítimas apareçam na Delegacia de Canaã dos Carajás para reconhecê-los e recuperar objetos roubados.
Comentários