POLÍCIA CIVIL E HEMOPA SE UNEM PARA RECEBER DOAÇÕES DE SANGUE
A Polícia Civil e o Hemopa (Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará) se uniram, nesta quinta-feira, 20, em uma corrente solidária em prol da doação voluntária de sangue. Profissionais da Fundação estiveram durante todo o dia na Delegacia-Geral fazendo coleta de sangue de doadores que fazem parte da corporação policial. A ação é alusiva ao Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, celebrado em 25 de novembro, com objetivo de orientar e incentivar a participação da sociedade nesse ato de solidariedade.
DOAÇÕES DE SANGUE E EMISSÕES DE CARTEIRAS DE IDENTIDADE |
O investigador Luiz Monteiro Junior, titular da Assessoria de Relações Interinstitucionais (ARIN), da Polícia Civil, detalha que a mesma ação será realizada no próximo dia 29, na sede do Hemopa, no bairro de Batista Campos, de 8 horas da manhã às 14 horas.
Além da doação de sangue, familiares de doadores contaram com a emissão gratuita de carteiras de identidade. Foi o caso da pequena Maria Clara que vai ter sua primeira carteira de identidade.
Durante a ação, o ônibus do Hemopa ficou estacionado em frente à Delegacia-Geral para chamar a atenção do público para a campanha.
Foi o caso de um grupo formado por 16 pessoas da congregação Fraternidade Missionária “O Caminho”, que compareceram à sede da Polícia Civil, para fazer a doação coletiva de sangue. Entre os servidores públicos, que doaram de sangue, esteve o secretário adjunto de Gestão Administrativa da Secretaria de Segurança Pública do Pará, Cláudio Lima.
Para ele, o ato de fazer a doação de sangue, além de uma forma de abastecer o banco de sangue do Hemopa para ajudar a quem precisa de sangue nos hospitais, é um gesto de solidariedade humano. “Doar sangue é muito bom”, destaca. A campanha sensibilizou diversos servidores públicos, entre policiais civis e militares, e funcionários administrativos, que compareceram e ocuparam o espaço disponibilizado para a doação de sangue. Aqueles que vieram doar sangue pela primeira vez, explica Junior, passaram por uma avaliação médica preliminar, para verificar se estavam aptos à doação. O objetivo da campanha é garantir o estoque de sangue adequado ao atendimento dos pacientes da rede hospitalar.
Comentários