POLÍCIA MILITAR REFORÇA POLICIAMENTO NAS RUAS DA REGIÃO METROPOLITANA DE BELÉM
O comandante geral da Polícia Militar do Pará, coronel Daniel Mendes, informou, nesta quarta-feira, 5, durante reunião na Assembleia Legislativa do Pará, sobre o reforço no policiamento feito na cidade após os registros de mortes na noite de terça-feira. Ele também salientou sobre o impacto negativo causado pelas informações falsas veiculadas nas mídias sociais. “Nossa preocupação é com a credibilidade e a qualidade das informações divulgadas. A prioridade agora é uma resposta à sociedade”, ressaltou Daniel Mendes.
POLICIAMENTO REFORÇADO |
Os bairros da Terra Firme e Guamá tiveram o policiamento reforçado durante todo o dia. Foram 50 policiais e dez viaturas adicionados ao efetivo normal. Ao todo estamos com 120 policiais nas ruas, e durante a noite teremos o reforço de mais 30 soldados da Tropa de Choque, que também atuaram durante a madrugada na prevenção de crimes”, explicou em entrevista na tarde desta quarta-feira o comandante do 20º Batalhão da PM, coronel Dilson Júnior.
INQUÉRITOS O delegado-geral da Polícia Civil disse que a equipe de policiais responsável pelos inquéritos já tem uma linha de investigação e espera concluir, em pouco tempo, os procedimentos apuratórios, apresentar os responsáveis pelos crimes e dar uma resposta efetiva à população. Na próxima semana, a convite dos parlamentares, os gestores da área de segurança pública e defesa social vão apresentar detalhes sobre o Plano Estratégico de Segurança Pública do Pará, elaborado pelos técnicos da Segup e que prevê ações para a área até o ano de 2032.
Comentários