GRUPAMENTO FLUVIAL DO ESTADO COMBATE ROUBOS COMETIDOS POR PIRATARIAS NA REGIÃO DE MOSQUEIRO
O Grupamento Fluvial de Segurança Pública do Estado (GFlu) capturou dois homens envolvidos em assaltos na região ribeirinha da ilha de Mosqueiro, distrito de Belém, durante operação policial para combater ocorrências de "pirataria" na região. Sob comando do delegado Dilermando Dantas Junior, titular do GFlu, a ação policial levou às capturas de Rafael dos Anjos Monteiro, 27 anos, e Cleber Luiz Silva Nunes, 26, apontados por envolvimentos nos roubos. Durante a operação, cinco armas de fogo foram apreendidas.
PRESOS |
Entre elas está uma pistola calibre 26,5 milímetros, de origem alemã, datada da década de 1960, com modificações no cano.
Conforme o delegado, a dupla foi presa na região do rio Mari Mari, em Mosqueiro. A ação policial, que contou com policiais civis e militares, que integram o GFlu, foi desencadeada a partir dos relatos de vítimas dos criminosos, que estavam praticando roubos com uso de armas de fogo. Durante uma abordagem em uma embarcação apontada como veículo usado pelos bandidos, a equipe policial deteve os acusados.
APREENSÕES |
Depois, os policiais seguiram na região até encontrar uma barraca, na mata, usada como base para as ações dos "piratas". Nesse local, foram apreendidas duas espingardas, duas armas de fabricação artesanal semelhantes a pistolas, além de cerca de 20 munições de calibre 20. Os dois foram autuados na Delegacia de Polícia Fluvial, sediada no GFlu, por posse ilegal de armas de fogo e munição. A operação irá prosseguir na região.
Comentários