POLÍCIA CIVIL ELEGE MEMBROS DE SEU CONSELHO SUPERIOR E RENDE HOMENAGEM AO DELEGADO ARMANDO MOURÃO

O Conselho Superior da Polícia Civil (Consup) realizou, nesta segunda-feira, 23, a última reunião ordinária do ano. Na ocasião, foi realizada a votação pelos conselheiros para escolha dos três membros que integrarão o Conselho no próximo biênio. Dos quatro candidatos, foram eleitos os delegados Luiz Alcântara, Marlise Tourão e Vera Loureiro. Os dois primeiros, que já integravam o Consup, foram reeleitos para o órgão. A delegada Vera Loureiro passa a assumir a vaga que era do delegado Armando Mourão, que deixou o Consup. Durante a reunião, foi apresentado o relatório de gestão dos anos de 2013 e 2014 do Consup. 

Votação no Consup
VOTAÇÃO
A apresentação foi feita pela conselheira Marlise Tourão. Entre os números apresentados, o relatório mostra que, só em 2014, foram efetuadas 1.252 promoções funcionais de policiais civis do Pará, um número recorde nunca antes registrado na história da corporação policial. O Consup é o órgão com poderes de assessoramento do delegado-geral nos assuntos de maior relevância da Polícia Civil do Pará. É formado por oito membros natos e três delegados de carreira eleitos em votação secreta pelos membros natos, sob presidência do delegado-geral. 

Armando Mourão (centro) foi homenageado
ARMANDO MOURÃO (CENTRO) RECEBE HOMENAGEM
HOMENAGEM Com 45 anos de carreira na Polícia Civil, o delegado Armando Mourão recebeu uma homenagem durante a última reunião ordinária do ano no Consup. Considerado uma referência de nome e de conduta como policial civil, Mourão iniciou a carreira ainda na década de 1960, quando ingressou na Segurança Pública com agente policial. Depois, passou ao cargo de investigador de Polícia e, em seguida, a comissário de Polícia, já no ano de 1974. Mais de dez anos depois, precisamente em 1985, com a extinção do cargo de Comissário de Polícia, Armando Mourão passou a delegado de Polícia. 

Nos mais de 40 anos de carreira, Armando Mourão contabiliza 1.312 prisões efetuadas e 7,6 mil inquéritos presididos. Com passagens na direção de Delegacias em diversos municípios, como as Superintendências de Marabá, Santarém, Capanema e Castanhal, e na Região Metropolitana de Belém, pelas Seccionais de Mosqueiro, Cidade Nova, Paar, Marambaia, e atualmente, em Ananindeua, o delegado cita alguns casos emblemáticos da história policial no Pará, que desvendou em sua carreira, como os conhecidos casos do "Monstro do Morumbi", em referência ao criminoso José Paz Bezerra; "Monstro da Mala" e "Bando da Veraneio".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"