POLÍCIAS CIVIL E MILITAR CAPTURAM ENVOLVIDO COM TRÁFICO DE DROGAS, HOMICÍDIO E TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM CAMETÁ

As Polícias Civil e Militar do município de Cametá, no Baixo-Tocantins, prenderam, nesta quarta-­feira (10), Jailson Moraes de Moraes, de apelido "Pato Rouco", em cumprimento a mandado de prisão decretado pela Comarca de Moju, por tráfico de drogas, homicídio e tentativa de homicídio. Após diversas denúncias, a equipe policial seguiu até a localidade de Temtem, na zona rural do município, para capturar pessoas que estavam praticando tráfico de drogas e fazendo intimidação a moradores da região com uso de arma de fogo. Para efetuar a operação policial, os policiais seguiram à região para fazer a abordagem na casa usada como base do crime na área. 


Ali, ao ser abordado em casa, o acusado reagiu à ordem de prisão e atirou contra os policiais, que, ao revidar, atingiram na perna o acusado. Mesmo ferido, ele conseguiu correr para a mata. Na revista, dentro da casa, os policiais encontraram meio quilo de maconha prensada, uma pedra de óxi, uma "trouxa" de cocaína, uma "trouxa" de maconha e um revólver calibre 38, com munição intacta e uma deflagrada que caiu da mão do acusado no momento da fuga. Após buscas pela região, o acusado foi encontrado na localidade de Mutuacá no momento em que pedia ajuda a moradores. Ele foi conduzido à Delegacia de Cametá, onde foi autuado por tráfico de drogas, porte ilegal, disparo de arma de fogo, resistência e violência doméstica no contexto da Lei Maria da Penha. 

Participaram da operação, o delegado Fernando Pereira, os investigadores Sérgio Pompeu e Angêlo Silva, o escrivão Giovanni Ribeiro e policiais militares sobre o comando do tenente-coronel Franklin Roosevelt Fayal. O acusado já está recolhido à disposição da justiça. Outras operações devem ser deflagradas no combate à redução da criminalidade na região, seguindo diretrizes da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social do Pará; do delegado-­geral Rilmar Firmino de Sousa; do diretor de Polícia do Interior, delegado João Bosco Rodrigues, e do superintendente regional do Baixo-Tocantins, delegado Fernando Bezerra Lima.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"