SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA INICIA OPERAÇÃO BOAS FESTAS PARA PREVENIR CRIMES ATÉ FINAL DO ANO

O Sistema Estadual de Segurança Pública e Defesa Social iniciou nesta sexta-feira (12), as 8 h, a Operação Boas Festas. Executada de forma integrada, com o apoio e a participação de diversas instituições das esferas estadual e municipal, a operação terá um posto de comando integrado instalado na Praça da República, em frente ao Theatro da Paz. A Operação Boas Festas reforçou o patrulhamento e o policiamento ostensivo em todas as áreas comerciais de Belém, com ênfase nos grandes locais de compras, como shoppings centers e o centro comercial, além dos pontos turísticos, logradouros com maior circulação de pessoas, corredores bancários, caixas eletrônicos, farmácias, supermercados e restaurantes. 


Telma Cunha, 59 anos, veio de Baião (município da Região do Tocantins) e disse que se sentiu bem mais segura quando chegou à capital. “Cheguei agora pouco em Belém e já tinha policiais no porto, e agora que cheguei aqui no comércio vejo mais policiais. Isso me dá segurança em ir ao banco e comprar os presentes dos meus netos”, contou. O coronel Roberto Campos, comandante do Policiamento da Capital, explicou que “o fluxo de pessoas na cidade aumenta consideravelmente durante as festas de fim de ano, contribuindo para a maior circulação de pessoas e de dinheiro no comércio de Belém. 

Desta forma, o Comando de Policiamento da Capital, em conjunto com os Comandos de Policiamento Especializado e de Missões Especiais, vai manter, durante todo o mês de dezembro, uma frente de ações integradas e permanentes. Além disso, ressaltou o comandante do CPC, “com o pagamento do 13º salário e do salário de dezembro do funcionalismo público, a ação de quadrilhas especializadas em assaltos e em golpes como a 'saidinha bancária' torna a presença policial militar extremamente necessária, a fim de proporcionar segurança ao cidadão paraense neste período do ano. Nossa missão principal é coibir a ação dessas organizações criminosas, a prática de roubos e furtos e assegurar à população a tranquilidade necessária na hora de ir às compras”, acrescentou o coronel. 

POLICIAIS MILITARES EM FRENTE AO THEATRO DA PAZ
EFETIVO O secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, Luiz Fernandes Rocha, esteve presente no início da operação e destacou a importância de garantir mais segurança nesta época do ano. “Estamos com um grande efetivo, que visa dar segurança à população que transita em grandes áreas comerciais da Grande Belém. Nós estamos fazendo o nosso trabalho e também pedimos que as pessoas tomem alguns cuidados para garantir sua segurança. Qualquer movimentação estranha que for vista deve ser comunicada logo para o 190, que vamos averiguar a situação”, afirmou. 

Uma unidade móvel da Polícia Civil foi instalada na Praça da República e que vai funcionar, das 09 às 21 h, e servirá para registro de ocorrências. A operação terá o apoio da Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia Especializada e Diretoria de Polícia Metropolitana, do Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran), da Guarda Municipal de Belém, da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) e da Secretaria Municipal de Economia (Secon).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"