HISTÓRICO DO NOVO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA E DEFESA SOCIAL DO ESTADO DO PARÁ

O General de Brigada Jeannot Jansen da Silva Filho é amazonense de Manaus, nascido em 1947. O início da carreira profissional foi no ano de 1967, como cadete. Ele concluiu o curso de Infantaria em 1970 e foi promovido ao posto atual em 31 de março de 2000. Durante sua vida no Exército Brasileiro, ele realizou os Cursos de Aperfeiçoamento de Oficial, em 1979; de Comando e Estado-Maior, em 1985, e de Política, Estratégia e Alta Administração do Exército, em 1996. Especializou-se, em 1972, no Curso de Operações na Selva; em 1973, no Curso de Comandos, e em 1981, no Curso de Assalto Aéreo, no Exército Norte-Americano. 

GENERAL JEANNOT JANSEN
Integrou-se à Aviação do Exército, em 1987, concluindo o Curso de Piloto de Helicópteros, em 1990, na Força Aérea Brasileira, o de Piloto de Reconhecimento, em 1993, no Exército Norte-Americano, e o de Piloto de Combate, em 1994. Realizou, ainda, o Curso Preparatório de Comandantes de Brigadas de Aviação, no Exército dos Estados Unidos. 

Foi condecorado com as medalhas da Ordem do Mérito Militar, no grau Comendador, Ordem do Mérito Aeronáutico, Militar de Ouro, do Pacificador, do Serviço Amazônico com passador de bronze, e com o Distintivo de Comando Dourado. 

Entre outras funções, foi Instrutor do Centro de Instrução de Guerra na Selva, da Academia Militar das Agulhas Negras e da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais; foi Oficial de Operações da 9ª Brigada de Infantaria Motorizada e da Brigada de Aviação do Exército, sendo Oficial de Ligação do Exército Brasileiro junto à Aviação do Exército dos Estados Unidos, naquele país, em 1992 e 1993. 

Foi ainda Subcomandante do 1º Batalhão de Helicópteros, Comandante do 3º Esquadrão de Aviação do Exército, Comandante do 1º Grupo de Aviação do Exército, Subdiretor e, já como General, Diretor de Material de Aviação do Exército, além de ter sido Comandante de Aviação do Exército, função que assumiu em 05 de fevereiro de 2002.

No Pará, ele assumiu o comando da 8ª Região Militar, com sede em Belém, cargo que deixou em 2008. Sua conduta é considerada extremamente profissional, galgada no atendimento aos regulamentos e leis que se destaca, sendo um militar de grande liderança, passando aos seus pares e subordinados os elevados conhecimentos de que é possuidor, servindo como exemplo a ser seguido pelas gerações futuras.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"