JUSTIÇA DECRETA MANDADOS DE PRISÃO TEMPORÁRIA DE MANDANTES E EXECUTORES DE CHACINA EM REDENÇÃO
A Polícia Civil de Redenção, sudeste paraense, já está de posse dos mandados de prisão temporária expedidos pela Justiça, nesta quarta-feira, 25, contra quatro acusados de envolvimento na chacina do assentamento Estiva, na zona rural do município. Os irmãos Jhonnys Santos Pereira ou Genival Pereira dos Santos, e Antonio Marcos dos Santos, de apelido "Tonho", são apontados como autores das mortes. Já os também irmãos Oziel Ribeiro de Moura e Oliveira Ribeiro de Moura são acusados de serem os mandantes do crime. Eles estão foragidos. Outros dois acusados dos crimes já estão presos. Os mandados de prisão são têm 30 dias de validade.
Dorville Azevedo Belém, de apelido "Cabeça", e Batista Gomes do Nascimento, conhecido como "Neto", permanecem presos à disposição da Justiça, apontados como cúmplices dos executores das vítimas. O primeiro foi preso em flagrante e já teve a prisão homologada e convertida para prisão preventiva pela Justiça de Redenção. Já Batista permanece preso com mandado de prisão temporária.
Conforme apurou o delegado Antonio Miranda, superintendente da Região do Araguaia Paraense, todas as vítimas foram mortadas com pancadas na cabeça. Duas delas, Washington Silva e a filha Samia Soares, 13 anos, foram também baleados. Ele teria sido alvejado com um tiro na lateral do corpo com um revólver calibre 38, e a menina com tiro de espingarda calibre 28. As investigações continuam visando prender todos os envolvidos no crime
Comentários