OPERAÇÃO LEI SECA FLAGRA MOTORISTA ALCOOLIZADOS NA REGIÃO METROPOLITANA DE BELÉM
O Sistema Integrado de Segurança Pública divulgou, nesta terça-feira, 3, os resultados da Operação "Lei Seca 2", realizada na Região Metropolitana de Belém. Ao todo, oito pessoas foram presas em flagrante por alcoolemia - dirigir veículo sob influência de bebida alcoólica - e por porte ilegal de arma de fogo. A operação "Lei Seca" teve início no dia 29, quinta-feira, às 19:00 horas, e se estendeu até as 15:00 de sábado.
FISCALIZAÇÃO NO TRÂNSITO |
No primeiro dia, foram realizados três procedimentos policiais: um por porte ilegal de arma de uso restrito, um por entregar direção de veículo a pessoa não habilitada e uma apreensão de três caixas de cigarro com suspeitas de contrabando ou falsificação. O produto foi encaminhado para a perícia e dependendo do resultado, será instaurado inquérito policial para apurar o fato. No dia 30, a operação teve como resultado o registro de 8 procedimentos policiais, sete deles autos de prisão em flagrante e 1 Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por desacato.
Dos 8 procedimentos, seis por alcoolemia - dirigir sob efeito de bebida alcoólica - e um flagrante por porte ilegal de arma de fogo. A operação "Lei Seca" buscou prevenir e reprimir crimes de trânsito, em especial a conduta de dirigir veículo sob efeito de álcool. Estiveram em atuação policiais civis e militares, peritos do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, agentes do DETRAN e das Guardas Municipais de Belém, Ananindeua e Marituba.
Comentários