POLÍCIA CIVIL PROMOVE AÇÃO AMBIENTAL EM BRAGANÇA

A Polícia Civil, por meio da Divisão Especializada em Meio Ambiente (DEMA), promoveu nos dias 30 e 31 de janeiro, em Bragança, nordeste paraense, a I Ação Ambiental do município. O evento, que teve por abjetivo a educação ambiental, foi realizado no centro de Bragança e na Ilha de Canelas. A ação foi motivada após pesquisadores do Instituto Federal do Estado do Pará (IFPA) detectarem que animais caninos abandonados por pescadores e moradores da Ilha de Canelas, após se multiplicarem descontroladamente, estariam comendo ovos de várias espécies de aves migratórias por não terem outra forma de se alimentarem no local. 



Nesse sentido, foi feito contato pela Associação de Proteção Ambiental de Bragança (ASPAM), com o diretor da Divisão Especializada em Meio Ambiente (DEMA), delegado Luiz Paschoal de Alcântara Neto, que enviou policiais civis à região para realizar ação de sensibilizção da população sobre o impacto ambiental. O evento começou às 19 horas na praça Matriz, após a montagem de uma barraca, com parceria do Exército Brasileiro, representado pelo Tiro de Guerra do município. 

Foram fixados banners pelos arredores da praça com temas relacionados ao meio-ambiente. Dentro da barraca, estavam animais empalhados para exposição e filhotes de cães e gatos resgatados e tratados para adoção. Além disso, foi instalado também um telão para exibir fotos e vídeos, mostrando cães se alimentando de ovos de aves silvestres na ilha. No dia seguinte, toda a equipe, entre veterinários, voluntários e equipe da DEMA, foram até a ilha de Canelas para fazer a castração dos cães. A ação terminou por volta das 22:00 horas e contou com a visitação de 200 pessoas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"