POLICIAS CIVIL E MILITAR FAZEM BUSCAS POR ASSALTANTES QUE ASSALTARAM BANCO EM SÃO GERALDO DO ARAGUAIA
As Polícias Civil e Militar estão em busca dos assaltantes que atacaram com explosivos uma agência bancária e fizeram reféns, na madrugada deste domingo, 8, em São Geraldo do Araguaia, sudeste paraense. O trabalho policial conta com policiais civis da Superintendência Regional do Sudeste Paraense, da Seccional de Marabá, Delegacia de São Geraldo do Araguaia, da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) e do GPE (Grupo de Pronto Emprego), e militares do Comando de Policiamento Regional II, do Comando de Operações Especiais (COE) e da Companhia local.
![]() |
CARRO FOI QUEIMADO POR BANDIDOS NA FUGA |
Conforme o delegado Carlos Vieira, superintendente da Região Integrada do Sudeste do Pará, o grupo criminoso era formado por, pelo menos, oito bandidos, que estavam armados com fuzil calibre 556 e pistola calibre 9mm. O roubo ao banco teve início por volta de 2h40, quando o grupo chegou em veículos até a cidade. A ação demorou até por volta de 3h15. Diversos tiros foram disparados em várias direções pelos assaltantes, que pegaram algumas pessoas, que estavam na rua do banco, como reféns. Um dos disparos atingiu a adolescente Elith Schauanny Oliveira Gonçalves, 14 anos, que morreu no local. Durante a ação do bando, uma viatura da PM do município foi alvejada por três tiros.
Nela havia uma guarnição de policiais militares, mas nenhum deles ficou ferido. Ao chegar ao banco, os bandidos efetuaram disparos estilhaçando os vidros da agência. Em seguida, instalaram explosivos nos caixas eletrônicos de autoatendimento e nos cofres. Depois do roubo, os bandidos saíram em fuga, levando reféns e três carros roubados para apoio na fuga. O grupo seguiu em fuga em direção à cidade de Piçarra. Em uma ponte na estrada, um dos veículos usados na fuga foi queimado. Logo em seguida, os reféns foram liberados e os carros roubados para uso no apoio da fuga foram abandonados.
Comentários