PRESO EM BELÉM MARANHENSE ENVOLVIDO NA MORTE DE POLICIAL CIVIL DURANTE ASSALTO EM MANAUS
A Polícia Civil do Pará apresentou, hoje, às 9h30, na Delegacia-Geral, o maranhense Walisson Ferreira Lima, de 32 anos, preso por envolvimento na morte do investigador de Polícia Civil do Amazonas, Washington Simões, 46. O crime ocorreu em 13 de setembro de 2011, no estacionamento de um shopping center, em Manaus, quando o policial civil se dirigia a uma agência bancária do estabelecimento.
O investigador prestava serviço de segurança para um posto de gasolina e iria fazer um depósito bancário quando foi surpreendido pelos assaltantes e morto durante uma troca de tiros no local.
Walisson é considerado um dos 10 criminosos mais procurados do Estado do Amazonas e estava foragido. Ele havia sido condenado por 25 anos e 9 meses de prisão, porém fugiu para o estado do Rio de Janeiro e agora, estava no Pará há cerca de 9 meses.
A prisão do acusado foi realizada através de um trabalho de investigação do Núcleo de Inteligência Policial do Amazonas e da Delegacia Interestadual de Buscas e Capturas (Polinter) do Estado do Pará. Walisson foi preso ontem no início da noite, em uma oficina na área do residencial Jardim Sideral, região metropolitana de Belém.
A apresentação do acusado foi feita pelo delegado Francisco Filho, diretor da Polinter.
Outros três envolvidos no latrocínio foram presos, em 2011, em Manaus. Walison é suspeito de ter praticado outros crimes no Pará. O preso ficará recolhido em Belém e nos próximos dias deverá ser transferido para o Amazonas. Se alguém reconhecê-lo por envolvimento em outras ações criminosas, pode ligar para o Disque Denúncia pelo fone 181. A identidade será mantida em sigilo.
Comentários