POLÍCIA CIVIL RENDE HOMENAGENS A MULHERES EM ALUSÃO AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

A Polícia Civil promoveu hoje, no auditório A da Delegacia-Geral, um evento em alusão ao Dia Internacional da Mulher, para homenagear as mulheres que se destacaram em atividades diárias referentes à busca dos direitos femininos. Segundo informações da delegada Simone Edoron, titular da Diretoria de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAV), a iniciativa do evento foi pensada pela Delegacia de Proteção ao Idoso para que a instituição fizesse uma homenagem com foco na mulher idosa. 

HOMENAGENS
A homenagem se estende às servidoras aposentadas e ativas entre delegadas, investigadoras, escrivãs, papiloscopistas e administrativas que, com seu trabalho exemplar, vêm tornando a Polícia Civil uma instituição cada vez mais respeitada e consolidada. "Pensamos em fazer uma homenagem às servidoras pelo seu dinamismo, carreira e motivação no enfrentamento à violência contra os idosos. É um evento pensado com muita atenção, até mesmo para fazermos a divulgação da Delegacia de Proteção ao Idoso, para que, cada vez mais, seja reconhecido o trabalho de atendimento e acolhimento de pessoas em situação de violência e vulnerabilidade", detalhou a delegada. Para a investigadora Eliana Vilhena, uma das pessoas homenageadas, o evento foi uma forma de valorizar o trabalho policial. "Estou há 23 anos na Polícia Civil e é a primeira vez que é feito um evento desse tipo com foco na melhor idade. Foi uma ótima iniciativa", elogiou. 

DELEGADA SIMONE EDORON
MULHERES PRESENTES NO EVENTO
ENTREGA DE CERTIFICADOS
O evento, que teve o cerimonial apresentado pelo investigador Luiz Monteiro Junior, assessor de Relações Interinstitucionais da Polícia Civil, contou com palestra sobre a trajetória da mulher na sociedade brasileira, presidida pela advogada e conselheira da Ordem dos Advogados do Brasil seção Pará, Magda Abdoul El Hosn. Ainda, durante a programação, foram distribuídas flores às mulheres. A mesa oficial contou com as presenças da delegada-geral adjunta, Christiane Ferreira; da corregedora-geral, delegada Liane Martins; da titular da DAV, delegada Simone Edoron, e da diretora da Delegacia de Proteção ao Idoso, em exercício, Rosângela Gouvea. Ao final, houve apresentação do coral do Palácio Bolonha, que empolgou os participantes. 

LISTA DE HOMENAGEADAS 

SEGMENTO EMPRESARIAL MARIA CONCEIÇÃO DA SILVA BASTOS 

SEGMENTO RELIGIOSO HONORATA TAVARES DE ANDRADE 

REPRESENTANTE DA SOCIEDADE CIVIL (ONG ABRAZ) JOANA DE OLIVEIRA 

REPRESENTANTE DO CONSELHO ESTADUAL MARIA NAZARÉ MACHADO 

REPRESENTANTE DA OAB PARÁ IVANILDA BARBOSA PONTES 

REPRESENTANTE DA SOCIEDADE CIVIL CONSULTORA DO CENTRO DA 3ª IDADE PALÁCIO BOLONHA - ADELAYDE JÚLIA DE LIMA SOARES 

DELEGADAS IZABEL CRISTINA MENDES CHAVES, IVETE PINHEIRO, MARIA JOSÉ GOUVEIA DE MORAES E ISALDA RAPOSO GOULART 

ESCRIVÃES MARIA DE NAZARÉ DE FREITAS, MARIA DE FÁTIMA ANDRADE, EDNA MARIA CARDOSO CORREIA E OSINÁ MARIA FILÓ CREÃO GARCIA SENA 

INVESTIGADORAS DULCIMAR MOTA CATUABA; IVANI MARIA DA TRINDADE PALHA; MARIA LÚCIA MATTOS SILVA VIANA E ELIANA CONCEIÇÃO PACHECO VILHENA 

PAPILOSCOPISTAS DEUZARINA SILVA DE QUEIROZ - DIRETORIA DE IDENTIFICAÇÃO (DIDEM) 

ASSISTENTE SOCIAL MARLENE DE FÁTIMA MELLO - SECCIONAL URBANA PEDREIRA 

AGENTE ADMINISTRATIVO MARIA IZOLINA FERREIRA 

COMISSIONADA RUTH VALOIS DE NAZARÉ - CONSELHO SUPERIOR DA POLÍCIA CIVIL (CONSUP) 

AGENTE DE PORTARIA OTILIA DOS SANTOS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"