OPERAÇÃO RESULTA NA APREENSÃO DE MAIS DE 15 MIL LITROS DE COMBUSTÍVEIS NO MARAJÓ

Uma operação realizada por policiais civis e militares do Grupamento Fluvial de Segurança Pública (GFlu) e agentes do Procon e Agência Nacional do Petróleo (ANP) resultou na apreensão de mais de 15 mil litros de diesel e 1,6 mil litros de gasolina que eram comercializados em postos sem autorização para vender o produto, em seis cidades da ilha do Marajó. Também, durante a operação, 531 botijões de gás de cozinha, que eram vendidos em pontos clandestinos, foram apreendidos. A ação policial, iniciada na segunda-feira passada (30), terminou nesta quinta-feira, 2, com o retorno dos agentes públicos para Belém. 

FISCALIZAÇÃO

Conforme o delegado Dilermando Dantas Junior, diretor do GFlu, o objetivo da ação policial foi fiscalizar e combater irregularidades relacionadas ao comércio de produtos derivados do petróleo, como combustíveis e o gás de cozinha. Foram visitados, durante três dias de operação, os municípios de Breves, Curralinho, Portel, São Sebastião da Boa Vista, Melgaço e Bagre, que fazem parte da região do Marajó Ocidental. Em cada cidade, foram fiscalizados em média de três postos de venda de combustíveis. Em parte deles, os agentes constataram irregularidades como a venda sem autorização da ANP e produtos sem procedência comprovada. 

COMBUSTÍVEIS SÃO APREENDIDOS
Grande parte foi apreendida em posto, em São Sebastião da Boa Vista. Assim, os agentes da ANP e o Procon autuaram os proprietários pela irregularidade. Da mesma forma, a equipe da Delegacia de Polícia Fluvial (DPFlu), que faz parte do GFlu, autuou os responsáveis pelo crime. A operação contou também com policiais militares da Companhia Independente de Polícia Fluvial da PM. Os combustíveis foram apreendidos e recolhidos em um depósito em São Sebastião da Boa Vista, à disposição da Justiça, sob guarda de um fiel depositário nomeado no município. As operações para combater a venda irregular de produtos derivados do petróleo irão continuar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"