POLÍCIA CIVIL PRENDE AUTORES DA MORTE DE AGENTE PRISIONAL DURANTE TENTATIVA DE ASSALTO EM MOCAJUBA

A Polícia Civil prendeu em flagrante, nesta quarta-feira, 1º, em Mocajuba, nordeste paraense, Fabrício Franco Dias, 19 anos, e João Gonçalves Alves, 21, acusado da autoria do assalto seguido da morte do agente prisional Ivanildo Lopes Pereira. A vítima, que trabalhava no presídio de Mocajuba, foi morta durante tentativa de assalto no momento em que saía de sua casa. Os autores do crime foram localizados no momento em que tentavam fugir da cidade, pelo rio, em uma rabeta (pequena canoa). A embarcação foi furtada pelos acusados durante a fuga após a morte do agente. 

O delegado Fernando Bezerra Lima, superintendente da Polícia Civil na Região do Baixo-Tocantins, explicou que os dois mergulharam no rio e furtaram depois a rabeta, Em seguida, saíram remando na embarcação até uma ilha localizada em frente à cidade de Mocajuba. No decorrer das buscas, a equipe de policiais civis comandada pelo delegado Gilandeson Negreiros conseguiu interceptar os criminosos já no meio do rio. 

Com os presos, os policiais civis encontraram uma mochila onde estava guardada uma jaqueta preta com capuz. A peça de roupa foi reconhecida por testemunhas como a mesma usada pelo autor dos disparos contra a vítima durante a tentativa de assalto. Levados para a Superintendência em Abaetetuba, os presos foram ouvidos em depoimento e confessaram o crime. "Eles disseram ter jogado a arma do crime no rio quando perceberam que estavam sendo perseguidos por policiais", detalha o delegado. Os presos permanecem recolhidos em Abaetetuba à disposição da Justiça.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"