POLÍCIA CIVIL DE MARABÁ PRENDE ACUSADO DE ESTUPRAR ADOLESCENTE EM BACABAL NO MARANHÃO

A Polícia Civil prendeu, nesta sexta-feira, 17, em cumprimento de mandado de prisão preventiva, Fernando Vieira da Silva, conhecido como "Fernando Vasconcelos", em Marabá, sudeste paraense. Paraense de Tomé-Açu, o acusado é foragido de Bacabal, no Estado do Maranhão, onde responde a processo por estuprar um adolescente. Ao ser preso pela equipe de policiais civis da Superintendência da Região Sudeste do Pará, ele estava hospedado em um hotel, em Marabá. No telefone celular de Fernando, os policiais encontraram diversas vídeos de crianças nuas. 

Com isso, detalhou o delegado Marcelo Delgado, titular da Superintendência, ele foi autuado em flagrante pelo crime de pornografia previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Ainda, de acordo com o policial civil, Fernando responde a processos criminais por crimes sexuais contra adolescentes nas cidades de Paragominas e Tomé-Açu, no Pará, e já esteve preso em Castanhal por outro crime. Fernando permanecerá preso em Marabá à disposição da Justiça de Bacabal, no Maranhão. Ele também será investigado quanto a outros crimes cometidos no Pará. 

DENÚNCIA Na denúncia feita contra Fernando da Silva, no Maranhão, ele é citado como acusado de ter cometido crime sexual, em três ocasiões, contra um adolescente. A vítima, em depoimento prestado no Maranhão, relatou com detalhes toda a abordagem feita por Fernando. Conforme o relato, o acusado teria conhecido o adolescente por meio de uma rede social, de onde, a partir da troca dos contatos telefônicos, os dois passaram a se comunicar pelo aplicativo de celulares WhatsApp. 

Durante as conversas, conforme o adolescente, Fernando teria induzido o adolescente a lhe enviar fotos sem roupa sob promessa de lhe dar de presente um telefone celular novo. Até que um dia Fernando marcou um encontro com o adolescente sob alegação de que iria lhe dar o aparelho celular. O local do encontro foi em um posto de combustíveis. Depois, os dois seguiram até um local ermo, na cidade de Bacabal, onde Fernando teria obrigado o adolescente a manter relações sexuais sob ameaça de divulgar as fotos do rapaz sem roupa. Ainda, de acordo com a vítima, depois do primeiro encontro houve outros dois.

Comentários

Anônimo disse…
no facebook de Fernando Venceslau, a muitos comentários que poderiam ser averiguados.

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"