POLÍCIA CIVIL PROMOVE CICLO DE DEBATES SOBRE INTERVENÇÃO POLICIAL E AUTO DE RESISTÊNCIA

A Polícia Civil promoveu nesta quarta-feira, dia 22, na Delegacia-Geral, no bairro de Nazaré, um ciclo de debates sobre o tema “Intervenção Policial com Evento Morte x Auto de Resistência”. O evento, que se iniciou às 7:30 horas da manhã, é coordenado pela Corregedoria Geral da Polícia Civil e pela Academia de Polícia Civil (Acadepol) e conta com a participação de cerca de 120 policiais, entre civis e militares. As palestras têm por objetivo capacitar os policiais sobre os procedimentos a serem adotados durante intervenção policial que resulte em lesão corporal ou morte de suspeitos de crimes, melhorando o desempenho no serviço prestado à sociedade. O auto de resistência é um procedimento policial feito em uma delegacia quando um suspeito reage à voz de prisão. 

Abertura do Seminário
ABERTURA DO EVENTO
PROFISSIONAIS DE SEGURANÇA PRESENTES NO EVENTO
Segundo a delegada Liane Martins, corregedora-geral da Polícia Civil, a iniciativa do evento se deu a partir da necessidade de informar aos policiais sobre a padronização dos procedimentos, após o registro de morte de suspeitos de crimes.   

Promotores de Justiça durante o evento
PALESTRA COM PROMOTORES DE JUSTIÇA
Muitos policiais ficam em dúvida sobre como devem atuar mediante uma situação de auto de resistência, em razão das portarias do Ministério Público e dos Direitos Humanos. A proposta do evento, além de informar, é discutir dúvidas para adotar padrões de procedimentos que não prejudiquem ninguém e que estejam dentro da legalidade”. O evento conta também com a participação de representantes do Ministério Público do Pará, na palestra “O Ministério Público e o Auto de Resistência”. A programação foi finalizada com a palestra foi proferida pelos promotores de Justiça Mário Chermont, do Centro de Apoio Operacional Criminal (CAO Criminal), e Adriana Passos Ferreira, titular da Promotoria Pública de Tucuruí. Eles abordaram o tema “O Ministério Público x Auto de Resistência”. A programação encerrou com um debate em plenária sobre o tema e a palavra do delegado-geral da Polícia Civil, Rilmar Firmino.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"