POLÍCIA CIVIL, ADEPARÁ E PROCON APREENDEM MAIS DE UMA TONELADA DE ALIMENTOS IMPRÓPRIOS PARA CONSUMO
Uma operação realizada pela Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigações e Operações Especiais (DIOE); Agência de Defesa Agropecuária do Pará (Adepará) e Procon resultou, ontem, na apreensão de mais de uma tonelada de pescado e camarão impróprios para consumo. A operação, denominada "Pescado Legal", foi realizada em dois pontos de Belém.
No primeiro, na rua Haroldo Veloso, próximo à rodovia Arthur Bernardes, bairro do Tapanã, foram apreendidos em torno de 900 quilos de pescado. No segundo local, na rua 2 de Dezembro, no distrito de Icoaraci, foram apreendidos outros 900 quilos, desta vez, de camarão. Segundo o delegado Neyvaldo Silva, diretor da DIOE, a operação se constituiu em verificar denúncias de que os alimentos eram vendidos impróprios para consumo na área de Icoaraci.
Durante a fiscalização, os agentes flagraram condições precárias de armazenamento dos alimentos em ambientes sem higiene e estocados sem o cuidado necessário para garantia da qualidade. O consumo desses alimentos pode causar males graves à saúde dos consumidores, inclusive, o risco de morte. Os responsáveis pelos locais foram notificados e os pontos foram fechados. Tudo foi apreendido para ser destruído.
Comentários