OPERAÇÃO DAS POLÍCIAS CIVIL E MILITAR APREENDEM MOTOS E DESARTICULAM PONTOS DE TRÁFICO DE DROGAS EM OURÉM
As Polícias Civil e Militar deflagraram no município de Ourém, nordeste do Estado, uma operação policial para desarticular pontos de tráfico de drogas e de guarda de armas de fogo usadas em assaltos na região. Durante a operação, foi preso em flagrante Adenis da Luz Gomes. Com ele, foram encontradas munições. Ainda, durante a operação, realizada nesta quarta, 24, foram apreendidas diversas motocicletas possivelmente roubadas ou furtadas.
Sob coordenação da Superintendência da Região Integrada de Segurança Pública do Caeté, sediada em Capanema, tendo à frente o delegado Augusto Damasceno, a operação policial contou com policiais civis do GPE (Grupo de Pronto-Emprego), equipe tática da Polícia Civil; policiais militares do GTO (Grupo Tático Operacional), e policiais civis que atuam em Delegacias de cidades próximas a Ourém, totalizando cerca de 30 policiais.
Conforme o delegado, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em locais, como residências e pontos comerciais, que foram identificados, durante investigações, como pontos de tráfico de drogas, em que os entorpecentes eram recebidos e revendidos a usuários. Os locais também serviriam para guardar armas usadas por bandidos em assaltos. Na casa de Adenis, foram encontradas diversas munições. Ele vai responder pelo crime de posse ilegal de munição.
O delegado Augusto Damasceno ressalta que, além de cumprir mandados judiciais, a operação teve por objetivo prevenir e combater crimes, como roubos, tráfico de drogas e homicídios, na cidade de Ourém, por ocasião da proximidade do período das férias de julho, quando a cidade passa a ser bastante frequentada por veranistas. O mesmo trabalho será levado a outras cidades da região nordeste do Estado.
Comentários