POLÍCIA CIVIL APREENDE 29 ADOLESCENTES EM CONFLITO COM A LEI DURANTE OPERAÇÃO "CAIA NA REAL"
A Polícia Civil apreendeu, nesta quarta-feira, 24, durante a operação "Caia Na Real", 29 adolescentes em conflito com a lei, em Belém e nos municípios da Região Metropolitana. Dos jovens apreendidos, a maioria responde por roubo. Sob coordenação das Diretorias de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAV) e de Polícia Metropolitana (DPM), a operação contou com atuação de mais de 100 policiais civis e militares de Seccionais Urbanas de Polícia, de Delegacias e de Batalhões da PM, que saíram às ruas, a partir de 6 horas da manhã, para dar cumprimento aos mandados judiciais de busca e apreensão.
Segundo a delegada Simone Edoron, titular da DAV, foram expedidos pela Justiça 187 mandados de busca e apreensão contra adolescentes em conflito com a lei. Do total, 48 mandados foram cumpridos, com 29 adolescentes apreendidos. Outros 11 adolescentes já haviam falecido. Oito pessoas foram presas durante a operação. Os adolescentes apreendidos foram conduzidos pelas equipes das unidades policiais para o prédio da Divisão de Atendimento ao Adolescente (DATA), no Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente, no bairro do Jurunas.
A unidade policial com maior número de mandados judiciais a cumprir (21), foi a Unidade Integrada Pro Paz (UIPP) da Terra-Firme. Segundo o delegado Samuelson Igaki, titular da UIPP, três adolescentes foram apreendidos, entre eles, uma garota que responde por homicídio, e os outros dois por roubo. De acordo com a delegada Simone Edoron, a operação prosseguirá, durante a semana, para dar cumprimento aos demais mandados judiciais de busca e apreensão ainda em aberto.
Comentários