POLICIAIS CIVIS DO PARÁ E MARANHÃO APREENDEM 50 QUILOS DE MACONHA NO SUDESTE PARAENSE
Uma operação conjunta das Polícias Civil do Pará e do Maranhão resultou, na madrugada deste sábado, 13, na apreensão de mais de 50 quilos de maconha prensada, em Itupiranga, sudeste paraense. O flagrante se registrou depois que policiais civis abordaram, em uma barreira de fiscalização, na rodovia Transamazônica, um veículo que era usado para transportar a droga desde o Maranhão até o Pará. Três pessoas foram presas em flagrante e autuadas por associação para o tráfico e tráfico de entorpecentes.
Denominada "Matusalém", a operação policial foi realizada por policiais civis de Marabá e do Maranhão, como resultado de investigação sobre a prática criminosa na região. De acordo com o delegado Marcelo Delgado, titular da Superintendência da Polícia Civil na Região Integrada de Segurança Pública do Sudeste do Pará, os autuados se passavam por evangélicos e se identificavam como pessoa caridosas que buscavam ajuda para tratamento de saúde de pessoas carentes.
Uma das pessoas que seria ajudada pelos supostos evangélicos seria uma das três pessoas presas - Marlúcia Teixeira Lima, 53 anos. Os outros presos são Carlos Alberto Campos, 71 anos, e Wanderson Bastos Salazar, 23. No momento em que foram abordados, eles estariam levando a suposta doente para atendimento médico. Os três foram conduzidos para a Delegacia de Itupiranga, para serem enquadrados pelo crime. A droga foi encaminhada para passar por perícia no Centro de Perícias Científicas Renato Chaves em Marabá.
Comentários