POLICIAIS PRENDEM GRUPO CRIMINOSO QUE PRETENDIA PRATICAR ASSALTO EM BELÉM
A Polícia Civil, por meio da Divisão de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), autuou em flagrante, nesta quinta-feira, 25, pelos crimes de associação criminosa e receptação de um carro roubado, no bairro do Tapanã, no distrito de Icoaraci, em Belém. Jefferson Rodrigo Saldanha, Charles Antônio Freitas Pastana; William Araújo Barros e Jonatan Silva Barbosa foram presos após um policial civil desconfiar dos acusados, que trafegavam em um carro. Segundo o delegado Ricardo Rosário, diretor da DRFR, o policial civil suspeitou de quatro homens, que haviam parado, pela manhã, para tomar café em uma pizzaria.
![]() |
PRESOS |
Eles estavam em um carro cor cinza, marca Corola, de placa JVP 6603. Usando o aplicativo de celulares "Sinesp Cidadão", o servidor público fez uma pesquisa da placa do carro e verificou que se tratava de um veículo roubado. Assim, o policial civil entrou em contato com o fone 190, do Centro Integrado de Operações (CIOP), para pedir apoio de uma viatura da Polícia Militar, para fazer a abordagem dos suspeitos. Com apoio da guarnição militar, os quatro homens foram abordados e revistados, no momento em que saíam da pizzaria.
![]() |
CARRO ROUBADO |
Três deles, Charles, Jonatan e Jefferson, são foragidos da Justiça.
Os presos e o carro roubado foram levados para a sede da DRFR, no bairro do Marco, em Belém. Em depoimento, os presos confessaram que pretendiam praticar um assalto. "Eles pretendiam roubar o dinheiro que seria usado no pagamento de funcionários de uma empresa, mas não informaram o local do assalto, pois alegam que não chegaram a se encontrar com a pessoa que iria lhes passar a informação", apurou o delegado. Os presos estão recolhidos à disposição da Justiça.
Comentários