POLÍCIA CIVIL APREENDE MAIS DE 400 CAIXAS DE MEDICAMENTOS DESVIADOS DA REDE DE FARMÁCIAS DO TRABALHADOR DO BRASIL EM MARABÁ
A Polícia Civil cumpriu nesta quarta-feira, 8, dois mandados de busca e apreensão em duas farmácias, nos bairros Araguaia e Laranjeiras, em Marabá, sudeste paraense. Nos dois locais, foram apreendidas, no total, 450 caixas com medicamentos desviados da Farmácia do Trabalhador do Brasil (FTB). Diante do flagrante de receptação, foram presos em flagrante Jeciel Colares Moura, Wagner de Oliveira Sena e Christiano Passamani Toso.
A operação policial foi realizada por policiais civis da Superintendência da Região Sudeste do Pará, Seccional de Marabá e Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) de Marabá. A operação foi coordenada pelo delegado Márcio Maio, sob supervisão do delegado Marcelo Delgado, titular da Superintendência Regional. Segundo eles, foram encontrados produtos fármacos diversos, inclusive medicamentos de uso controlado, os chamados tarja preta.
Em uma das farmácia, no bairro Araguaia, foram encontradas 69 caixas de medicamentos e na outra 342. As investigações mostraram que o autor do furto dos remédios foi o ex-supervisor da Farmácia do Trabalhador do Brasil, Janio de Oliveira Gomes, que responde a inquérito policial pelo crime. Ele chegou a ser detido na operação e conduzido até a Delegacia, mas, por não estar em flagrante, foi liberado.
Os medicamentos foram furtados no último dia 20 de janeiro, da sede administrativa da FTB de Marabá, explica o delegado Márcio Maio. "Os três presos eram sócios proprietários das farmácias onde foram encontrados os produtos desviados", detalha o policial civil. As ordens judiciais foram expedidas pelo juiz Hemerson Benjamim de Carvalho, titular da 1ª Vara Criminal de Marabá.
Comentários