POLÍCIA CIVIL INDICIA IDOSA POR CRIMES CONTRA APOSENTADA EM BELÉM
A Polícia Civil indiciou, nesta quarta-feira, 8, pelos crimes de ocultação de cadáver, homicídio culposo e desvio de proventos a idosa Maria Paula Lima Cardoso, 65 anos, que confessou ter escondido o corpo de outra idosa, Helena Assunção Rocha, 88, dentro de uma geladeira, nos fundos de uma casa, no bairro do Telégrafo, em Belém. O corpo da vítima foi encontrado, durante a tarde, logo após a acusada confessar o fato, em depoimento, à delegada Regina Beleza, titular da Delegacia de Proteção ao Idoso (DPID). Helena Rocha faleceu em 28 de dezembro do ano passado, supostamente, após ingerir uma dosagem excessiva de medicamentos aplicados pela acusada.
![]() |
DELEGADA REGINA BELEZA DA DELEGACIA DE PROTEÇÃO AO IDOSO |
O fato chegou ao conhecimento da Delegacia após registro de ocorrência dando conta de um suposto desaparecimento de Helena. Com o andamento da investigação, a equipe da Delegacia chegou às fotos das imagens da câmera que registra a acusada fazendo saques da conta da vítima, pois tinha os cartões bancárias da aposentada. Em princípio, a acusada negou o fato, mas acabou por confessar ter escondido o corpo.
Policiais civis da Delegacia de Proteção ao Idoso e peritos criminais do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves foram ao local para fazer a perícia e remoção do corpo para exame de necropsia. O laudo pericial deverá apontar qual a causa da morte da idosa. O corpo estava dentro de um plástico no interior de uma geladeira antiga, nos fundos do quintal do imóvel. A delegada autuou Maria Paula por ocultação de cadáver, crime que pode ser afiançável.
Comentários