POLÍCIAS CIVIL E MILITAR CAPTURAM ENVOLVIDOS EM CRIMES NO MUNICÍPIO DE VIGIA DE NAZARÉ

As Polícias Civil e Militar prenderam em flagrante, neste fim de semana, em Vigia de Nazaré, nordeste paraense, três adultos e apreenderam três adolescentes por tráfico, associação para tráfico de drogas e roubo. Com dois deles, Manoel Evandro Macedo de Paula, de apelido "Sapo", e Leandro dos Santos Ferreira, foram apreendidas 47 petecas de maconha, tipo limãozinho, e 33 papelotes de óxi de cocaína. Outro preso é Jonathan Rafael Nascimento Lima flagrado em companhia de dois adolescentes, de posse de drogas e de uma arma caseira. Ele foi autuado por também por tráfico e associação, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores. Um adolescente foi apreendido acusado de envolvimento no assalto a uma lan-house (casa de jogos eletrônicos). 

PRESOS E APREENSÕES
Os flagrantes resultaram das ações de prevenção e repressão ao crime realizadas na operação Verão. De acordo com o delegado Alexandre Lopes, titular da Unidade Integrada Pro Paz (UIPP), de Vigia de Nazaré, as prisões foram decorrentes da investigação sobre o assalto na lan-house, de onde foram roubados quatro computadores do tipo notebook. Durante depoimento das vítimas, explica o policial civil, as características físicas dos autores do crime foram repassadas aos policiais que passaram a fazer buscas na cidade. Às proximidades do cemitério municipal, os policiais abordaram três suspeitos que estavam em uma moto, entre eles, Jonathan Rafael. Os outros eram adolescentes. Eles foram revistados e flagrados com uma arma caseira, tipo calibre 20, e duas munições ainda não usadas, além de um tablete com peso de 100 gramas de maconha prensada. 

Os adolescentes foram enquadrados em Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) por tráfico, associação o tráfico de drogas e porte ilegal de arma, e depois encaminhados ao Ministério Público. Após o flagrante, os policiais foram informados de que os computadores roubados estariam escondidos em uma casa, que pertenceria a Manoel Evandro. Os policiais foram ao endereço e ali pediram para fazer uma revista, o que foi autorizado pelo proprietário. Manoel estava acompanhado de Leandro Ferreira. Os computadores não foram encontrados, porém, na revista, foram encontradas 47 "petecas" de maconha tipo "limãozinho" e 33 papelotes de óxi de cocaína. 

Segundo apurou o delegado, Manoel Evandro já tem duas passagens anteriores pela Polícia por tráfico de drogas, em Vigia de Nazaré. Ainda, durante as investigações, os policiais civis e militares chegaram até uma casa, onde foi apreendido um adolescente envolvido no assalto. Em depoimento, o rapaz confirmou participação no crime e repassou os nomes dos comparsas, que já estão identificados e terão as prisões solicitadas à Justiça. Ele também informou o local onde havia guardado dois dos quatro computadores roubados. Os equipamentos foram recuperados e entregues ao dono. Durante a operação Verão, estiveram em atividade o delegado Alexandre Lopes, os investigadores Evanderson Lopes, Gontran Junior, José Roberto e Ivan Rodrigues; o escrivão Evandro Santos, e os funcionários administrativos Alonso e Ricardo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"