POLÍCIAS CIVIL E MILITAR PASSAM A CONTAR COM LANCHA DO GRUPAMENTO FLUVIAL PARA ATENDER COMUNIDADE RIBEIRINHA EM BARCARENA

O Grupamento Fluvial de Segurança Pública começou a atuar, desde ontem, quinta-feira, em Barcarena e adjacências para atender as ocorrências na região das ilhas do município. O trabalho conta com uma lancha que ficará fixa no porto da cidade para dar mais agilidade na prestação de serviços à comunidade ribeirinha e para auxiliar os trabalhos das Polícias Civil e Militar da região. No primeiro dia de atuação, a lancha do GFlu foi utilizada por policiais civis da Delegacia local e da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Barcarena para levar intimações até a região das ilhas. 


Segundo o delegado Dilermando Dantas, diretor do GFlu, a lancha, tipo iate, tem motor com 320 HPs do potência, o que permite um rápido deslocamento até o local da ocorrência. O veículo marítimo tem capacidade para oito tripulantes. A lancha é pilotada por policiais militares do Grupamento Tático Operacional (GTO), da Polícia Militar de Barcarena, treinados e habilitados à pilotagem de embarcações. 

De acordo com a delegada Emanuela Amorim, diretora da DEAM de Barcarena, a aquisição de uma embarcação específica para atuar especificamente na região das ilhas do município vai facilitar o deslocamento à área. "Antes, havia grande dificuldade de chegar à região. Agora, já temos acesso. Já aproveitamos para apresentar a nova lancha à comunidade das ilhas de Barcarena", salienta a policial civil. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"